16 de dezembro de 2024 (07 jogos do dia 15 de dezembro)
1 – New Orleans Pelicans 104 x 119 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 16.792 (97%).
Entrando nos últimos 12 minutos da partida com uma folgada vantagem de 19 pontos (80 x 99), o Indiana Pacers não encontrou dificuldades para vencer o New Orleans Pelicans e conquistar a sua terceira vitória nos últimos 4 jogos, o que resultou na subida de uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, ocupa o 8º lugar, com 27 jogos, 12 vitórias e 15 derrotas. Enquanto isso, o New Orleans Pelicans amargou a quarta derrota consecutiva e continua na última colocação da Conferência Oeste, com 27 jogos, 5 vitórias e 22 derrotas.
O ala/pivô Pascal Siakam foi destaque no Indiana Pacers com 22 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. O armador Tyrese Haliburton também se destacou, anotando 21 pontos (sendo 12 em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas, resultando em 50%) e registrando um double-double com 10 assistências.
Pelo New Orleans Pelicans, que ao final da partida teve 5 jogadores com dígitos duplos em pontos, o destaque veio do banco com o armador/ala Brandon Boston, que contribuiu com 20 pontos e 2 rebotes. Vale citar a boa partida do armador Dejounte Murray, que teve 19 pontos, 7 rebotes e 7 assistências.
Os dois times serão visitantes na próxima quinta-feira: o New Orleans Pelicans enfrentará o Houston Rockets, enquanto o Indiana Pacers jogará contra o Phoenix Suns.
2 – Boston Celtics 112 x 98 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 16.227 (80%).
Com domínio absoluto da partida, o Boston Celtics não teve dificuldades para derrotar o Washington Wizards, colhendo a sua quinta vitória nos últimos 6 jogos, o que manteve a equipe na vice-liderança da Conferência Leste, com 26 jogos, 21 vitórias e 5 derrotas. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou a terceira derrota consecutiva e continua carregando a lanterna da mesma conferência, com 24 jogos, 3 vitórias e 21 derrotas.
O ala Jayson Tatum foi destaque do Boston Celtics com 28 pontos e 12 rebotes, caracterizando um double-double, além de duas assistências. O armador reserva Payton Pritchard também se destacou, anotando 15 pontos, todos eles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentativas, resultando em 50% de aproveitamento.
Pelo Washington Wizards, o armador Jordan Poole teve uma boa atuação com 21 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. O ala Bilal Coulibaly também se destacou, contribuindo com 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.
Os dois times serão mandantes na próxima quinta-feira: o Boston Celtics enfrentará o Chicago Bulls, enquanto o Washington Wizards jogará contra o Charlotte Hornets.
3 – New York Knicks 100 x 91 Orlando Magic
Local: Kia Center, na cidade de Orlando, no estado da Florida. Público: 17.541 (93%).
A boa atuação no segundo quarto da partida, quando fez uma parcial de 29 a 19, possibilitou ao New York Knicks levar para o vestiário uma vantagem de 10 pontos (51 a 41). Na etapa complementar, as equipes trocaram pontos com uma parcial de 49 a 50, o que foi suficiente para o New York Knicks obter a sua sexta vitória nos últimos 8 jogos, garantindo assim a permanência na 3ª posição da Conferência Leste, com 26 jogos, 16 vitórias e 10 derrotas.
O Orlando Magic amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos, mas conseguiu segurar a 4ª colocação da mesma conferência, com 28 jogos, 17 vitórias e 11 derrotas.
O armador Jalen Brunson foi destaque do New York Knicks com 31 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. O pivô Karl-Anthony Towns também se destacou, anotando 22 pontos e incríveis 22 rebotes, caracterizando um double-double, além de contribuir com 5 assistências.
Pelo Orlando Magic, que jogou sem o ala Franz Wagner e o ala/pivô Paolo Banchero, ambos lesionados, o destaque veio do banco com o pivô Moritz Wagner, que marcou 32 pontos, um recorde na sua carreira na NBA, além de pegar 6 rebotes.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quinta-feira: o New York Knicks enfrentará o Minnesota Timberwolves e o Orlando Magic jogará contra o Oklahoma City Thunder.
4 – Minnesota Timberwolves 106 x 92 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 16.816 (91%).
Após perder o primeiro tempo por 15 pontos de diferença (52 a 37), o San Antonio Spurs teve um terceiro quarto brilhante, com uma parcial de 24 a 33, e entrou nos últimos 12 minutos com apenas 6 pontos de desvantagem. Entretanto, no quarto derradeiro, o Minnesota Timberwolves voltou a apresentar o bom basquetebol do primeiro tempo e fechou o jogo.
O resultado final não alterou o posicionamento das equipes na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde o Minnesota Timberwolves é o 7º colocado, com 25 jogos, 14 vitórias e 11 derrotas, enquanto o San Antonio Spurs tem 50% de aproveitamento nos 26 jogos disputados e ocupa a 11ª posição.
O armador/ala Anthony Edwards, do Timberwolves, foi destaque da partida com 26 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O pivô Victor Wembanyama, do Spurs, também se destacou, anotando 20 pontos e pegando 12 rebotes, caracterizando um double-double.
Os dois times serão mandantes na próxima quinta-feira: o Minnesota Timberwolves enfrentará o New York Knicks e o San Antonio Spurs jogará contra o Atlanta Hawks.
5 – Portland Trail Blazers 109 x 116 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.341 (100%).
Numa partida muito equilibrada e decidida nos minutos finais, o Phoenix Suns emplacou a segunda vitória consecutiva e continua na 6ª colocação da Conferência Oeste, com 25 jogos, 14 vitórias e 11 derrotas. Por outro lado, o Portland Trail Blazers amargou a sexta derrota consecutiva e está no momento na 13ª posição da mesma conferência, com 26 jogos, 8 vitórias e 18 derrotas.
O armador/ala Devin Booker foi destaque do Phoenix Suns com 28 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas (50%), além de contribuir com 3 rebotes e 5 assistências. O ala Kevin Durant também se destacou, anotando 20 pontos, pegando 7 rebotes e distribuindo 7 assistências.
Pelo Portland Trail Blazers, o armador Anfernee Simons foi o destaque da equipe com 20 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. No total, doze jogadores, sendo seis de cada equipe, tiveram dígitos duplos em pontos ao final da partida.
Os dois times serão mandantes na próxima quinta-feira: o Portland Trail Blazers jogará contra o Denver Nuggets e o Phoenix Suns enfrentará o Indiana Pacers.
6 – Dallas Mavericks 143 x 133 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Com uma atuação monstruosa do armador Luka Doncic, que anotou 45 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, alcançando o seu terceiro triple-double na temporada e o de número 80 na sua carreira na NBA, o Dallas Mavericks obteve a sua oitava vitória nos últimos 9 jogos. A equipe continua fechando o G4 da Conferência Oeste, com 26 jogos, 17 vitórias e 9 derrotas. Por outro lado, o Golden State Warriors amargou a terceira derrota nos últimos 4 jogos e, no momento, é o 8º colocado da mesma conferência com 25 jogos, 14 vitórias e 11 derrotas.
Além da excelente partida de Luka Doncic, o Dallas Mavericks ainda contou com os 29 pontos do ala Klay Thompson, sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentativas (63,6%), além de contribuir com 5 rebotes e 4 assistências.
Pelo Golden State Warriors, o ala Andrew Wiggins foi destaque com 29 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentativas (55,5%), além de pegar 3 rebotes e distribuir 4 assistências. O armador Stephen Curry também se destacou, anotando 26 pontos, sendo 21 deles em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 13 tentativas (53,8%), e registrou 10 assistências, caracterizando um double-double.
Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima quinta-feira: o Dallas Mavericks receberá o Los Angeles Clippers e o Golden State Warriors viajará até a cidade de Memphis, no Tennessee, para enfrentar o Memphis Grizzlies.
7 – Memphis Grizzlies 110 x 116 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).
Com toda certeza, o retorno do astro LeBron James, que anotou 18 pontos, 8 rebotes e 8 assistências em 34 minutos de tempo de quadra, foi fundamental para dar uma energizada na equipe do Los Angeles Lakers. Diante dos seus torcedores, os Lakers venceram a ótima equipe do Memphis Grizzlies, obtendo a segunda vitória nos últimos 3 jogos, enquanto o Memphis teve interrompida uma sequência de 4 vitórias consecutivas.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Oeste. O Memphis Grizzlies é o vice-líder com 27 jogos, 18 vitórias e 9 derrotas, enquanto o Los Angeles Lakers ocupa a 10ª colocação com 26 jogos, tendo 14 vitórias e 12 derrotas.
O ala-pivô Anthony Davis se destacou com impressionantes 40 pontos e 16 rebotes, alcançando mais um double-double na temporada e sendo eleito o nome do Lakers e do jogo.
Pelo lado do Memphis Grizzlies, o ala/pivô Jaren Jackson Jr., conhecido como “JJJ”, contribuiu com 25 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu duas assistências. O armador Ja Morant também teve uma boa atuação, anotando 20 pontos, além de pegar 5 rebotes e distribuir 7 assistências.
Na próxima quinta-feira, o Memphis Grizzlies receberá o Golden State Warriors, enquanto o Los Angeles Lakers viajará até Sacramento, na Califórnia, para enfrentar o Sacramento Kings.