Seleção Masculina é eliminada precocemente nas quartas-de-final
A Seleção Brasileira Feminina fechou a FIBA 3×3 AmeriCup 2024, disputada no final de semana, em San Juan, capital de Porto Rico, no terceiro lugar. Na disputa da medalha de bronze o conjunto nacional derrotou o anfitrião Porto Rico (17 a 16), com muita emoção, com uma bola convertida por Luana Souza no finalzinho.
Na primeira fase, a equipe dirigida pela treinadora Elen Rosa garantiu o primeiro lugar do Grupo C ao obter êxito nos dois confrontos disputados: Colômbia (19 a 11) e Chile (21 a 09). Em seguida, nas quartas-de-final, o selecionado feminino passou pela República Dominicana (22 a 14). Na semifinal, o Brasil perdeu para o Canadá (18 a 11).
O campeão do naipe feminino foi Canadá, que bateu os Estados Unidos na decisão (19 a 18).
– Seleção Brasileira Feminina: Gabriella “Sosso” Soares, Gabriela Guimarães, Kawani Firmino e Luana Souza
– Comissão técnica: Francisco Oliveira (chefe de equipe), Elen Rosa (treinadora), Kátia de Araújo (assistente), Grazziela Favaratto (preparadora física) e Carolina Palma (fisioterapeuta)
Já a Seleção Brasileira Masculina decepcionou e foi eliminada nas quartas-de-final, a primeira etapa eliminatória, ao perder para o anfitrião Porto Rico (21 a 16). Na fase inicial, a equipe comandada pelo treinador Thiago De Sordi, de quem se esperava mais, venceu a Colômbia (21 a 07) e foi superada pelo Chile (18 a 15), fechando a etapa no segundo lugar do Grupo D.
O campeão no naipe masculino foi o time norte-americano, que bateu Porto Rico (21 a 18) na decisão.
– Seleção Brasileira Masculina: Leonardo Branquinho, Leandro da Silva, Janatas Mello e Matheus Parcial
– Comissão técnica: Francisco Oliveira (chefe da equipe), Thiago De Sordi (treinador), Mauro Macedo (assistente), Grazziela Favaratto (preparadora física) e Thiago Ramalho (fisioterapeuta)