15 de dezembro de 2024 (02 jogos do dia 14 de dezembro)

1 – Atlanta Hawks 102 x 110 Milwaukee Bucks
Local: T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada. Público: 17.113 (95%).

Depois de levar uma desvantagem de 6 pontos para o vestiário (49 x 55), o Atlanta Hawks voltou melhor para o terceiro quarto e, com uma parcial de 34 x 27, entrou com a vantagem de um ponto (83 x 82) nos 12 minutos finais da partida. No último quarto, o jogo se manteve equilibrado, com as equipes se revezando no comando do placar. Faltando pouco mais de 7 minutos, o Milwaukee Bucks passou à frente por um ponto (90 x 91) e não perdeu mais a dianteira, apesar da pressão exercida pelo rival Hawks.

O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes que fazem parte da Conferência Leste. O Milwaukee Bucks é o 6º colocado, com 25 jogos, 14 vitórias e 11 derrotas, enquanto o Atlanta Hawks ocupa a 7ª posição, com 27 jogos, 14 vitórias e 13 derrotas.

O ala/pivô Giannis Antetokounmpo foi o destaque do Bucks, anotando 32 pontos, 14 rebotes, 9 assistências e 4 tocos, ficando a uma assistência do triple-double. Vale destacar também a boa partida do armador Damian Lillard, que contribuiu com 25 pontos, 6 rebotes e 7 assistências.

Pelo Atlanta Hawks, brilhou o talento do armador Trae Young, que anotou 35 pontos, tornando-se o cestinha da partida, além de pegar 7 rebotes e distribuir 10 assistências.
A partida foi válida tanto pela temporada regular quanto pela fase semifinal da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Milwaukee Bucks avança para a grande final da “Emirates NBA Cup” na próxima terça-feira contra o Oklahoma City Thunder, que venceu na outra semifinal o Houston Rockets. Este jogo final da NBA Cup não contará para a temporada regular.

Na continuidade da temporada regular 2024/25, o Atlanta Hawks viajará até San Antonio, no Texas, para enfrentar o San Antonio Spurs na quinta-feira. Após a decisão da “Emirates NBA Cup”, o Milwaukee Bucks jogará fora de casa na sexta-feira contra o Cleveland Cavaliers.

2 – Houston Rockets 96 x 111 Oklahoma City Thunder
Local: T-Mobile Arena, na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada. Público: 17.937 (99%).

Depois de um primeiro tempo com aproveitamento muito baixo das duas equipes, resultando em um placar de 42 x 41 favorável ao Houston Rockets, o Oklahoma City Thunder voltou melhor em ambos os lados da quadra na etapa complementar. Com uma parcial de 54 x 70 no somatório dos quartos finais, o Thunder bateu o rival Rockets e garantiu a classificação para a grande final da “Emirates NBA Cup”, contra o Milwaukee Bucks, que derrotou o Atlanta Hawks.

Com o triunfo, o Oklahoma City Thunder manteve a liderança da Conferência Oeste, com 25 jogos, 20 vitórias e 5 derrotas. Já o Houston Rockets caiu uma posição na tabela de classificação da mesma conferência e agora é o 3º colocado, com 26 jogos, 17 vitórias e 9 derrotas.

Ao final da partida, o Oklahoma City Thunder teve 4 dos 5 titulares com pelo menos 19 pontos: o armador Shai Gilgeous-Alexander se destacou com 32 pontos (sendo 20 no segundo tempo), além de 8 rebotes e 6 assistências; o pivô Isaiah Hartenstein contribuiu com 21 pontos e 8 rebotes; o ala/pivô Jalen Williams anotou 20 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 5 assistências; e o ala “Lu” Dort teve uma boa performance com 19 pontos e 9 rebotes.

Pelo Houston Rockets, o pivô Alperen Sengun foi o destaque, registrando um double-double com 13 pontos e 11 rebotes, além de 3 assistências. Vale citar também o bom trabalho do ala Amen Thompson, que saiu do banco para contribuir com 19 pontos e 7 rebotes.

A partida foi válida tanto pela temporada regular quanto pela fase semifinal da “Emirates NBA Cup”. Com a vitória, o Oklahoma City Thunder avança para a grande final da “Emirates NBA Cup” na próxima terça-feira contra o Milwaukee Bucks. Este jogo final da NBA Cup não contará para a temporada regular.

Na continuidade da temporada regular 2024/25, o Houston Rockets receberá o New Orleans Pelicans na quinta-feira. Após a decisão da “Emirates NBA Cup”, o Oklahoma City Thunder viajará até Orlando, na Flórida, para enfrentar na quinta-feira o Orlando Magic.