14 de dezembro de 2024 (08 jogos do dia 13 de dezembro)

1 – Indiana Pacers 121 x 107 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.771 (100%).

Vencendo 3 dos 4 quartos da partida, o Indiana Pacers não teve dificuldades para derrotar o Philadelphia 76ers, obtendo sua segunda vitória nos últimos 3 jogos, o que resultou na subida de uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste. No momento, ocupa o 8º lugar, com 26 jogos, 11 vitórias e 15 derrotas. Por outro lado, o Philadelphia 76ers viu interrompida uma sequência de duas vitórias consecutivas, caindo uma posição na tabela da mesma conferência, agora na 12ª colocação, com 23 jogos, 7 vitórias e 16 derrotas.

O armador Tyrese Haliburton foi o destaque do Pacers e do jogo, anotando 32 pontos — sendo 21 deles em 7 arremessos de três convertidos em 15 tentativas (46,6%) — além de registrar 11 assistências (caracterizando um double-double) e pegar 3 rebotes. Vale citar também os 23 pontos, 8 rebotes e 3 assistências do ala/pivô Pascal Siakam, bem como a boa atuação do ala Obi Toppin, que saiu do banco e contribuiu com 20 pontos, 8 rebotes e 3 assistências.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, o armador Tyrese Maxey foi um dos destaques com 22 pontos, 3 rebotes e duas assistências. O ala Paul George também se destacou ao marcar 15 pontos, pegar 5 rebotes e distribuir duas assistências. O pivô Joel Embiid, em sua sexta partida na temporada, saiu no segundo tempo devido a uma fratura no maxilar. Nos seus 18 minutos em quadra, Embiid anotou 12 pontos, pegou 4 rebotes e distribuiu 5 assistências.

Este foi o segundo jogo entre as duas equipes na temporada regular, com uma vitória para cada lado, sempre como visitante.

O Indiana Pacers receberá no domingo o New Orleans Pelicans, enquanto o Philadelphia 76ers viajará até Charlotte para enfrentar na segunda-feira o Charlotte Hornets.

2 – Washington Wizards 105 x 115 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Numa partida muito equilibrada entre o primeiro colocado e o último colocado da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers se destacou em ambos os lados da quadra e conquistou sua quinta vitória nos últimos 6 jogos, mantendo a liderança com 26 partidas, 22 vitórias e 4 derrotas. Por outro lado, o Washington Wizards amargou a 18ª derrota nos últimos 19 jogos, permanecendo na lanterna com 23 jogos, 3 vitórias e 20 derrotas.

Ao final da partida, o Cleveland Cavaliers teve 6 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para os armadores Darius Garland, que anotou 24 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 8 assistências, e Donovan Mitchell, com 20 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O pivô Jarrett Allen também se destacou, anotando 21 pontos e pegando 11 rebotes, sendo o único jogador em quadra a conquistar um double-double.

Pelo Washington Wizards, o ala Bilal Coulibaly foi o destaque da equipe com 27 pontos, igualando seu recorde de pontos na carreira na NBA. Ele anotou 15 pontos em 5 arremessos de três convertidos em 8 tentativas (62,5%), além de pegar 6 rebotes e distribuir 5 assistências.

Esta foi a terceira partida entre as duas equipes na temporada regular, com o Cleveland Cavaliers levando a melhor nas três ocasiões. O quarto e último jogo será realizado no dia 7/02/2025 na capital americana.

Na próxima rodada, o Cleveland Cavaliers viajará até o bairro do Brooklyn, na cidade de Nova York, para enfrentar na segunda-feira o Brooklyn Nets. Já o Washington Wizards receberá no domingo o Boston Celtics.

3 – Charlotte Hornets 95 x 109 Chicago Bulls
Local: United Center, na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Público: 19.543 (94%).

Levando uma vantagem de 15 pontos para o vestiário (44 x 59), o Chicago Bulls voltou para a etapa complementar com o firme propósito de administrar a boa diferença e caminhar em direção a mais uma vitória na temporada. Com esse resultado, o Chicago Bulls quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e agora ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 26 jogos, 11 vitórias e 15 derrotas. Por outro lado, o Charlotte Hornets amargou a nona derrota nos últimos 10 jogos, mas conseguiu se manter na 13ª colocação da mesma conferência, com 25 jogos, 7 vitórias e 18 derrotas.

Os destaques do Chicago Bulls foram o armador/ala Josh Giddey, que anotou 17 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 7 assistências, e o ala Ayo Dosunmu, com 19 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.

Pelo Charlotte Hornets, o armador/ala Brandon Miller foi o destaque da equipe com 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima segunda-feira: o Charlotte Hornets receberá o Philadelphia 76ers, enquanto o Chicago Bulls viajará até a cidade de Toronto, no Canadá, para enfrentar o Toronto Raptors.

4 – Brooklyn Nets 119 x 135 Memphis Grizzlies
Local: FedEx Forum, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee. Público: 15.983 (90%).

Com domínio absoluto no primeiro tempo, levando para o vestiário uma vantagem de 13 pontos (56 x 69), o Memphis Grizzlies não teve dificuldades para manter a diferença e conquistar sua décima vitória nos últimos 11 jogos. Com isso, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a vice-liderança com 26 jogos, 18 vitórias e 8 derrotas. Por outro lado, o Brooklyn Nets amargou a quinta derrota nos últimos 6 jogos e caiu duas posições na tabela da Conferência Leste, onde atualmente é o 10º colocado, com 25 jogos, 10 vitórias e 15 derrotas.

O armador Ja Morant foi o grande nome do Grizzlies e do jogo, anotando 28 pontos, distribuindo 10 assistências (caracterizando um double-double) e pegando 7 rebotes. Vale mencionar também os 21 pontos, 4 rebotes e 8 assistências do armador/ala Desmond Bane, além do bom desempenho dos alas Santi Aldama e Jaren Jackson Júnior, ambos com 20 pontos cada.

Pelo Brooklyn Nets, que contou com 8 jogadores anotando em dígitos duplos, o destaque foi o ala/pivô Dorian Finney-Smith, que contribuiu com 19 pontos e 5 rebotes.
Na próxima segunda-feira, o Brooklyn Nets receberá o Cleveland Cavaliers, enquanto o Memphis Grizzlies viajará até Los Angeles para enfrentar o Los Angeles Lakers no domingo.

5 – Los Angeles Lakers 87 x 97 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).

Desfalcado pelo segundo jogo consecutivo do astro LeBron James, que está com dores no pé esquerdo e, segundo o coach JJ Redick, sem previsão de retorno, o Los Angeles Lakers não conseguiu conter o bom desempenho do Minnesota Timberwolves. Com essa vitória, o Timberwolves alcançou sua quinta vitória nos últimos 6 jogos e subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 7ª colocação com 24 jogos, 13 vitórias e 11 derrotas.

Por outro lado, o Los Angeles Lakers caiu duas posições na mesma conferência após sofrer sua oitava derrota nos últimos 11 jogos. Atualmente, eles estão na 10ª posição com 25 jogos, 13 vitórias e 12 derrotas.

Jogando em casa, o Minnesota Timberwolves conquistou sua 14ª vitória em 16 jogos contra os Los Angeles Lakers desde a temporada de 2015/16. Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes nesta temporada regular, com duas vitórias para o Timberwolves. O quarto e último jogo será realizado no dia 28/02/2025 na cidade de Los Angeles, casa dos Lakers.

Os destaques do Minnesota Timberwolves foram o armador/ala Anthony Edwards, que anotou 23 pontos e pegou 6 rebotes, e o ala/pivô Julius Randle, que contribuiu com 21 pontos e 5 rebotes. O pivô Rudy Gobert também teve um bom desempenho, alcançando um double-double com 12 pontos e 13 rebotes.

Pelo lado dos Los Angeles Lakers, o destaque foi o ala/pivô Anthony Davis, que também registrou um double-double com 23 pontos e 11 rebotes.

Ambas as equipes estarão de volta à ação no próximo domingo: os Los Angeles Lakers receberão o Memphis Grizzlies, enquanto o Minnesota Timberwolves viajará até San Antonio para enfrentar o San Antonio Spurs.

6 – Los Angeles Clippers 98 x 120 Denver Nuggets
Local: Ball Arena, na cidade de Denver, no estado do Colorado. Público: 19.779 (100%).

Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Denver Nuggets brilhou na etapa complementar, dominando os dois lados da quadra e conquistando uma parcial impressionante de 51 a 72. Com essa vitória, o Nuggets alcançou sua segunda vitória consecutiva e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 6ª colocação com 23 jogos, 13 vitórias e 10 derrotas. Em contrapartida, o Los Angeles Clippers sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu três posições na tabela, agora ficando no 9º lugar com 26 jogos, 14 vitórias e 12 derrotas.

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes nesta temporada regular, com o Los Angeles Clippers tendo vencido os dois primeiros jogos. O quarto e último jogo da temporada será realizado no dia 08/01/2025 na cidade de Denver, casa dos Nuggets.
Os destaques do Denver Nuggets foram o armador Jamal Murray, que anotou 20 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 3 assistências, e o ala Michael Porter Jr., que contribuiu com 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. O pivô Nikola Jokic também teve um bom desempenho, registrando 16 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Do lado do Los Angeles Clippers, o armador James Harden se destacou com 15 pontos, 5 rebotes e 6 assistências. O armador/ala reserva Kevin Porter Jr. também teve uma boa atuação, anotando 16 pontos, pegando 3 rebotes e distribuindo 4 assistências.

As equipes estarão de volta à ação na próxima terça-feira: os Los Angeles Clippers receberão o Utah Jazz, enquanto o Denver Nuggets viajará para enfrentar o Sacramento Kings na cidade de Sacramento.

7 – Phoenix Suns 134 x 126 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 18.175 (100%).

Com o retorno do ala Kevin Durant após 4 jogos de ausência devido a uma lesão no tornozelo, o Phoenix Suns conseguiu interromper uma sequência de 3 derrotas consecutivas. Com essa vitória, a equipe subiu duas posições na tabela de classificação da Conferência Oeste, agora ocupando a 8ª colocação com 24 jogos, 13 vitórias e 11 derrotas. Por outro lado, o Utah Jazz enfrentou sua sétima derrota nos últimos 8 jogos, permanecendo na 14ª e penúltima posição da mesma conferência, com 24 jogos, 5 vitórias e 19 derrotas.

O armador/ala Devin Booker foi o grande destaque da partida, anotando impressionantes 34 pontos, além de contribuir com 2 rebotes e 8 assistências. Kevin Durant teve um retorno brilhante, marcando 30 pontos e registrando 8 assistências e 3 rebotes. O armador Tyus Jones também se destacou ao alcançar um double-double com 19 pontos e 11 assistências.

Pelo lado do Utah Jazz, o maior pontuador foi o armador Jordan Clarkson, que voltou de lesão após 7 jogos fora e contribuiu com 23 pontos e 4 assistências.

Na próxima rodada, o Phoenix Suns receberá o Portland Trail Blazers neste domingo, enquanto o Utah Jazz viajará até Inglewood, na Califórnia, para enfrentar os Los Angeles Clippers na terça-feira.

8 – San Antonio Spurs 118 x 116 Portland Trail Blazers
Local: ModaCenter, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 17.025 (88%).

Após levar uma vantagem de 10 pontos para o vestiário (52 x 42), o San Antonio Spurs viu o Portland Trail Blazers realizar um terceiro quarto espetacular, com uma parcial de 28 x 46, virando o jogo e entrando nos últimos 12 minutos com 8 pontos de frente (80 x 88). No quarto final, no entanto, os Spurs recuperaram a liderança e, com uma parcial de 38 x 28, conquistaram sua segunda vitória consecutiva. Com isso, a equipe subiu uma posição na tabela da Conferência Oeste, ocupando agora o 11º lugar com 25 jogos, 13 vitórias e 12 derrotas. O Portland Trail Blazers permanece na 13ª colocação da mesma conferência, também com 25 jogos, mas apenas 8 vitórias e 17 derrotas.

O grande destaque do jogo foi o talentoso pivô Victor Wembanyama, que anotou 28 pontos (10 em 10 lances livres convertidos, ou seja, 100% de aproveitamento), além de registrar 7 rebotes e 7 assistências. Outro bom desempenho veio do armador/ala Julian Champagnie, que contribuiu com 19 pontos, sendo 15 deles em 5 bolas de três convertidas em 10 tentativas (50% de aproveitamento).

Pelo lado do Portland Trail Blazers, o ala/pivô Jerami Grant se destacou com impressionantes 32 pontos, sendo 24 deles em 8 bolas de três convertidas em 10 tentativas (80% de aproveitamento). O armador Anfernee Simons também teve uma boa performance ao marcar 30 pontos e distribuir 7 assistências.

Os dois times estarão de volta à ação no próximo domingo: o San Antonio Spurs receberá o Minnesota Timberwolves, enquanto o Portland Trail Blazers viajará até Phoenix, no Arizona, para enfrentar o Phoenix Suns.