Time brasileiro supera o uruguaio Biguá em seu primeiro desafio

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Minas Tênis Clube (Brasil) estreou na Basketball Champions League Americas (BCLA 2024/2025), na noite de sexta-feira (13 de dezembro), derrotando o Biguá (Uruguai), por 73 a 60 (37 a 27 no primeiro tempo), no Estadio de Ciudad, em Santiago Del Estero (ARG).

Foto: FIBA

Depois do primeiro quarto favorável ao representante uruguaio, o Minas cresceu de produção e ficou na frente nos dois seguintes, assumindo a liderança do placar e abrindo vantagem. Isso foi importante, visto que o Biguá voltou a ficar na frente nos dez minutos finais, mas sem conseguir descontar a vantagem aberta pelo time brasileiro – 17 a 18 (primeiro quarto), 20 a 09 (segundo quarto), 22 a 16 (terceiro quarto) e 14 a 17 (quarto final).

Os maiores pontuadores do Minas Tênis Clube foram o dominicano Luis Montero (17 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e o norte-americano Jeremy Hollowell (13 pontos e 05 rebotes). Pelo Biguá: Leandro Cerminato (12 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e o brasileiro Maique Tavares (09 pontos e 05 rebotes).

“Começamos com o pé direito, todo mundo entrou firme e conseguimos fazer o nosso jogo, que é marcar forte e jogar em transição. Vamos nos preparar agora para o confronto contra o Quimsa, que vai ser bem difícil. Já vimos como eles jogam, assistimos o duelo contra o Biguá. O importante agora é voltarmos com mais essa vitória para casa para nos colocarmos bem dentro do grupo.”, destacou o pivô Alexandre Paranhos, do representante brasileiro.

Na segunda rodada, o Minas Tênis Clube encara o anfitrião Quimsa (Argentina) neste sábado (14 de dezembro), às 22h40 (de Brasília). E o Biguá encerrou sua primeira janela com uma vitória e uma derrota.