Time comandado pelo técnico Mozart Vasconcellos fechou a competição com grande campanha e garantiu o acesso
O Sabres Mauá-SP ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeira de Rodas 2024 ao ser superado pela ASPEDE União Corinthians-RS, nesta sexta-feira (06 de dezembro), por 55 a 53, na emocionante final, que foi disputada no ginásio da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDF), em Niterói (RJ). O time comandado pelo técnico Mozart Vasconcellos realizou grande campanha e garantiu vaga na divisão de elite da modalidade.
O jogo foi bastante movimentando, com o time gaúcho iniciando melhor, mas o Sabres Mauá aos poucos foi crescendo e conseguiu aplicar à virada no terceiro quarto. Nos dez minutos finais, o representante paulista tentou conter a recuperação da ASPEDE União Corinthians, mas o time gaúcho foi ligeiramente melhor na parte final, errou menos no momento decisivo, e garantiu o resultado positivo com emoção.
A campanha do Sagres Mauá foi muito boa, com três vitórias na fase inicial: Macaé Paralímpico-RJ (57 a 38), AMDE – Cuiabá-MT (88 a 17) e Adau Erechim-RS (84 a 37). Posteriormente, o time mauaense passou pelo Tubarões de Rio das Ostras-RJ (63 a 57) na semifinal.
Jogaram pelo Sabres Mauá: Rafael Souto, Luiz Henrique Junior, Fabio Santos, Daniel de Lima, Lauro de Sousa, Michael dos Santos, Ademar Munin, Carlos Neves de Souza, Joel Junior e Alex Alves. Técnico: Mozart Vasconcellos
A Copa Brasil de Acesso de Basquete em Cadeiras de Rodas 2024 foi organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).