Noite de autógrafos contou com nomes ilustres do basquete, do jornalismo e da vida acadêmica

O técnico Miguel Angelo da Luz lançou na noite de terça-feira (26 de novembro), no Sesc 14 Bis, em São Paulo (SP), o livro “Não é só sorte – Miguel Angelo da Luz e o melhor basquete feminino do mundo”, ao lado dos jornalistas Luciano Maluly e Marcelo Cardoso, autores da obra. Estiveram presentes nomes importantes do basquete e da imprensa, como Alessandra Santos, Helen Luz, Dante de Rose, Eric Castelheiro, Marcos do Carmo, entre outros.

Foto: Databasket

O livro conta passagens importantes da carreira do treinador, que chegou desacreditado por muitos ao comando do selecionado nacional feminino, mas com muito trabalho e dedicação, além de confiança naquilo que poderia realizar, conquistou o título Mundial e a medalha olímpica, além de outras colocações honrosas que deixaram seu nome guardado na memória de todos os amantes do basquete, merecendo um lugar no Hall of Fame do basquete mundial, que é uma meta ainda não alcançada.

Além disso, a obra revela a trajetória de um campeão que aliou a sorte de conviver com atletas talentosas à competência de aproveitar o momento para criar junto com a comissão técnica e os dirigentes, um grupo forte, determinado e vencedor.

Maluly e Cardoso / Foto: Databasket

A produção do livro é do professor Plinio Martins Filho e da equipe da Com-Arte, editora universitária ligada ao Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

O interessado pode adquirir o livro diretamente com a Editora Com-Arte, através do telefone (11) 3091-4016 ou pelo e-mail: editoracomarte@usp.br.

Autores

Alessandra Santos e Marcos do Carmo / Foto: Databasket

Luciano Maluly: doutor em Ciências da Comunicação, jornalista e professor do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, além de autor do livro Jornalismo Esportivo: princípios e técnicas.

Marcelo Cardoso: jornalista e professor, mestre em Comunicação, especialista em Comunicação Jornalística e ministra cursos e palestras. Atuou nas Rádios América, Bandeirantes, Capital, Eldorado e no ‘O Estado de S. Paulo’.

O livro é dedicado a Valdir Baptista, professor, jornalista e cineasta, que iniciou o projeto junto com os autores, mas faleceu logo em seguida.