27 de novembro de 2024 (05 jogos do dia 26 de novembro)
1 – Chicago Bulls 127 x 108 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, no distrito de Columbia. Público: 15.921 (78%).
Após perder o primeiro quarto por 8 pontos (21 x 29), o Chicago Bulls se acertou em ambos os lados da quadra, assumindo a liderança com um monstruoso segundo quarto, onde fez uma parcial de 40 x 18, mantendo a diferença sempre em dígitos duplos durante todo o segundo tempo.
Com o triunfo, a equipe, que conquistou 3 vitórias nos últimos 5 jogos, subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste e agora é a 9ª colocada, com 19 jogos: 8 vitórias e 11 derrotas. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou sua 12ª derrota consecutiva e continua carregando a lanterna da mesma conferência, com 16 jogos: 2 vitórias e 14 derrotas.
Ao final da partida, o Chicago Bulls teve sete jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaques para: o pivô Nikola Vucevic, com 19 pontos e 12 rebotes; o armador/ala Coby White, com 21 pontos — sendo 15 deles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentativas (55,5%) — além de 8 rebotes e duas assistências; e o ala Zach LaVine, com 18 pontos — sendo 12 deles em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas (50%) — e 4 assistências.
Pela equipe da capital americana, o destaque foi o ala Kyle Kuzma, com 23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Vale citar também a boa atuação do pivô francês Alex Sarr, que anotou 20 pontos, pegou 7 rebotes e distribuiu 3 assistências. Alex tem apenas 19 anos e mede 2,13m de altura.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “C” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Chicago Bulls é o 1º colocado com 3 jogos, duas vitórias e uma derrota, e o Washington Wizards é o 5º colocado com 3 jogos e 3 derrotas.
Os dois times estarão em um back-to-back: o Chicago Bulls fora de casa contra o Orlando Magic e o Washington Wizards em casa contra o Los Angeles Clippers.
2 – Milwaukee Bucks 106 x 103 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.622 (100%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Milwaukee Bucks, que teve uma diferença de 14 pontos (65 x 51), e o segundo com a reação do Miami Heat, que fez uma parcial de 52 x 41 — ou seja, 11 pontos de frente — o visitante Milwaukee Bucks acabou levando a vantagem e obtendo sua quinta vitória consecutiva, depois de um início de temporada em que amargou 8 derrotas em 10 jogos. O Miami Heat viu interrompida sua série de duas vitórias consecutivas.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Leste. O Milwaukee Bucks é o 5º colocado, com 18 jogos: 9 vitórias e 9 derrotas, enquanto o Miami Heat é o 6º colocado, com 15 jogos: 7 vitórias e 8 derrotas.
O armador Damian Lillard, com 37 pontos e 12 assistências, caracterizando um double-double, foi o destaque do Bucks e da partida. Vale registrar o bom trabalho do pivô Brook Lopez, que anotou 13 pontos — sendo 9 deles em 3 bolas de 3 pontos convertidas com 100% de aproveitamento. A equipe jogou sem seu principal jogador, o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.
Pelo Miami Heat, o destaque foi o armador/ala Tyler Herro, com 18 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. O pivô Bam Adebayo também teve uma boa atuação, com 16 pontos, 5 assistências e 5 rebotes, assim como o ala Duncan Robinson, que anotou 11 pontos, pegou 5 rebotes e distribuiu 5 assistências. Vale destacar também a boa performance do armador Terry Rozier, vindo do banco, com 17 pontos e 3 rebotes.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Leste da “Emirates NBA Cup”. O Milwaukee Bucks é o 1º colocado nesse grupo, com 3 jogos e 3 vitórias; já o Miami Heat ocupa a 3ª posição, com 3 jogos: uma vitória e duas derrotas.
O Miami Heat estará em um back-to-back fora de casa contra o Charlotte Hornets, enquanto o Milwaukee Bucks jogará apenas no próximo sábado, em casa, contra o Washington Wizards.
3 – Houston Rockets 117 x 111 Minnesota Timberwolves
Local: Target Center, na cidade de Minneápolis, no estado de Minnesota. Público: 18.978 (100%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o Houston Rockets emplacou sua terceira vitória nos últimos 4 jogos, mantendo a 3ª colocação da Conferência Oeste, com 19 jogos: 13 vitórias e 6 derrotas.
Com o triunfo, o Rockets igualou o início da temporada 2019/20, quando chegou a ter exatamente 13 vitórias nos 19 jogos iniciais. Vale lembrar que foi a última participação do Rockets nos playoffs, quando perdeu para o Los Angeles Lakers na semifinal de conferência por 4 a 1.
O Minnesota Timberwolves amargou sua terceira derrota consecutiva e, no momento, é o 11º colocado da conferência, com 17 jogos: 8 vitórias e 9 derrotas.
O pivô turco Alperen Sengun, com 22 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, alcançou seu terceiro triple-double na atual temporada e o sexto da sua carreira na NBA. Vale destacar também o bom trabalho do armador Fred VanVleet, que anotou 27 pontos e distribuiu 11 assistências, caracterizando um double-double.
Pelo Minnesota Timberwolves, os grandes nomes foram o armador Anthony Edwards, com 29 pontos e 10 rebotes — também caracterizando um double-double — e o ala/pivô Julius Randle, com 21 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “A” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Houston Rockets é o 1º colocado nesse grupo, com 3 jogos e 3 vitórias; enquanto o Minnesota Timberwolves ocupa a 4ª posição, com 3 jogos: uma vitória e duas derrotas.
Os dois times estarão em um back-to-back: o Houston Rockets fora de casa contra o Philadelphia 76ers, e o Minnesota Timberwolves em casa contra o Sacramento Kings.
4 – San Antonio Spurs 128 x 115 Utah Jazz
Local: Delta Center, na cidade de Salt Lake, no estado de Utah. Público: 15.156 (75%).
Após um primeiro tempo de puro equilíbrio, onde as equipes foram para o vestiário empatadas em 66 pontos, o San Antonio Spurs voltou melhor nos dois lados da quadra para a etapa complementar e, com uma parcial de 62 x 49, obteve sua quarta vitória consecutiva em um momento muito especial na temporada.
O resultado fez com que a equipe ganhasse uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o 10º colocado, com 18 jogos: 10 vitórias e 8 derrotas. O Utah Jazz permanece na 14ª e penúltima colocação da mesma conferência, com 17 jogos: 4 vitórias e 13 derrotas.
O talentoso pivô Victor Wembanyama, com 34 pontos — sendo 18 deles em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 14 tentativas (42,8%) — além de 7 rebotes e duas assistências, foi o destaque do Spurs e da partida. Vale citar o bom trabalho do armador/ala Stephon Castle, na sua primeira temporada na NBA, que anotou 23 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 5 assistências.
Pelo Utah Jazz, o armador Keyonte George foi o destaque da equipe, com 26 pontos — sendo 18 em 6 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas (50%) — além de 3 rebotes e 7 assistências. O armador Collin Sexton e o ala/pivô John Collins terminaram a partida com 20 pontos cada.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O San Antonio Spurs é o 3º colocado nesse grupo, com 3 jogos: duas vitórias e uma derrota; enquanto o Utah Jazz ocupa a 5ª posição, com 3 jogos e três derrotas.
Os dois times estarão em um back-to-back em casa: o San Antonio Spurs contra o Los Angeles Lakers e o Utah Jazz contra o Denver Nuggets.
5 – Los Angeles Lakers 100 x 127 Phoenix Suns
Local: Footprint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: 17.071 (100%).
Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Phoenix Suns fez um terceiro quarto espetacular, com uma parcial de 18 x 36. Com domínio absoluto do quarto e empurrado pela sua apaixonada torcida, o Phoenix Suns manteve o comando do placar e entrou nos últimos 12 minutos com uma vantagem de 20 pontos (78 x 98). No quarto derradeiro, as equipes trocaram cestas, o que acabou beneficiando o mandante Suns, que interrompeu umasequência incômoda de 5 derrotas consecutivas. Atualmente, a equipe é a 5ª colocada na Conferência Oeste, com 17 jogos: 10 vitórias e 7 derrotas, enquanto o Los Angeles Lakers amargou a terceira derrota consecutiva e agora é o 6º colocado da mesma conferência, com a mesma campanha do rival.
O destaque do Phoenix Suns foi o armador/ala Devin Booker, com 26 pontos e 10 assistências, caracterizando um double-double. O ala Kevin Durant também teve uma boa atuação, anotando 23 pontos, pegando 6 rebotes e distribuindo duas assistências; enquanto o armador Bradley Beal contribuiu com 23 pontos, 2 rebotes e duas assistências.
Pelo Lakers, o ala/pivô Anthony Davis se destacou com 25 pontos, 15 rebotes e 5 assistências, e o astro LeBron James também teve uma boa performance, com 18 pontos, 8 rebotes e 10 assistências — ambos alcançando double-double.
A partida foi válida pela temporada regular e também pelo grupo “B” da Conferência Oeste da “Emirates NBA Cup”. O Phoenix Suns é o 1º colocado nesse grupo, com 3 jogos: duas vitórias e uma derrota; enquanto o Los Angeles Lakers ocupa a 2ª posição com a mesma campanha.
Os dois times estarão em um back-to-back: o Los Angeles Lakers fora de casa contra o San Antonio Spurs e o Phoenix Suns em casa contra o Brooklyn Nets.