Dirigente recebe um novo mandato e segue à frente da entidade até 2029
Em Assembléia Geral Ordinária realizada no sábado (23 de novembro), Mario Belo foi reeleito, por aclamação, presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). O dirigente, que assumiu o comando da entidade em 2021, recebe um novo mandato de quatro anos e segue à frente da entidade até 2029.
Outros membros da atual diretoria também foram reconduzidos aos cargos, sendo: Silvio Ribeiro (vice-presidente), Alexandre Lourenço (tesoureiro) e Franswillame Silva (vice-tesoureiro).
“Gostaria de agradecer a comunidade do Basquete em Cadeira de Rodas que deu oportunidade da continuidade de um trabalho que a gente vem fazendo desde 2021. A expectativa, agora, é que as mudanças continuem a passos largos, para que o Basquete em Cadeira de Rodas possa ser enorme, dentro e fora das quadras, e que voltemos em breve aos Jogos Paralímpicos”, afirmou Mario Belo, presidente reeleito da CBBC.
“Também gostaria de agradecer ao Comitê Paralímpico Brasileiro pelo apoio ao Basquete em Cadeira de Rodas, em especial nos últimos quatro anos, na pessoa do presidente Mizael Conrado e do presidente eleito para o próximo ciclo, José Antônio Freire”, completou o dirigente.
Além dos membros da Diretoria Executiva da CBBC, foram eleitas a nova configuração do Conselho Deliberativo, que será formado por Thiago Carrara, Edilson Vieira, Cleuma Gonzales, Fernando Amaro e Rogério Pinheiro, e também do Conselho Fiscal, que terá como conselheiros José Fernando, Ademir Westphal e Cléber dos Santos.
A Assembléia Geral Ordinária de Eleição dos Poderes para o mandato de 2025-2029 foi realizada de forma semipresencial, em Niterói (RJ) e também por videoconferência. Ao todo, 38 delegados foram inscritos e tiveram direito a voto, sendo que 22 delegados de entidades filiadas e 11 atletas votaram.