25 de novembro de 2024 (06 jogos do dia 24 de novembro)

1 – Minnesota Timberwolves 105 x 107 Boston Celtics
Local: TD Garden, na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Público: 19.156 (100%).

Após um primeiro tempo de muito equilíbrio (52 x 55), o Boston Celtics voltou para o terceiro quarto com uma defesa bem agressiva e consistente, permitindo apenas 21 pontos ao rival contra 29 marcados. A boa atuação no terceiro quarto levou o Celtics a entrar nos últimos 12 minutos com uma vantagem de 11 pontos (73 x 84). No quarto derradeiro, o Celtics manteve a pegada, sempre com os Timberwolves pressionando. Faltando pouco mais de 1 minuto para o encerramento do jogo, o armador/ala Jaylen Brown fez uma “bolaça” para 3 pontos e colocou o Celtics na frente por 5 pontos (102 x 107). Após o pedido de tempo, os Timberwolves ainda tiveram o último arremesso para vencer o jogo, mas sem sucesso.

Os pontos obtidos nos arremessos de 3 pontos convertidos com toda certeza acabaram fazendo a diferença no jogo. O Minnesota Timberwolves obteve 45 pontos em 15 arremessos convertidos de 3 pontos, enquanto o Boston Celtics obteve 63 pontos em 21 arremessos convertidos para 3 pontos. No somatório das equipes, foram convertidas 36 bolas de 3 pontos em 97 tentativas (37,1%).

Com o resultado, o Celtics manteve a vice-liderança da Conferência Leste, com 17 jogos: 14 vitórias e 3 derrotas. O Timberwolves caiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste e agora é o 11º colocado, com 50% de aproveitamento em 16 jogos disputados.

O armador/ala Jaylen Brown foi o destaque do Boston Celtics, anotando 29 pontos (sendo 21 em 7 bolas de 3 pontos convertidas em 10 tentadas – 70%), além de 2 rebotes e 4 assistências. O ala Jayson Tatum contribuiu com 26 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentadas – 41,6%), além de ter pegado 8 rebotes e distribuído 4 assistências. O armador Derrick White também se destacou com 19 pontos (sendo 12 em 4 bolas de 3 pontos convertidas em 9 tentadas – 44,4%), além de ter pegado 9 rebotes e feito 5 assistências.

Pelo Minnesota Timberwolves, os destaques foram o armador/ala Anthony Edwards, que anotou 28 pontos, pegou 9 rebotes e deu 7 assistências; e o ala/pivô Julius Randle, que marcou 23 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu duas assistências. O pivô Rudy Gobert foi o único jogador em quadra a atingir o double-double, com 10 pontos e incríveis 20 rebotes.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Boston Celtics enfrentará os Los Angeles Clippers num back-to-back, enquanto o Minnesota Timberwolves jogará na terça-feira contra o Houston Rockets.

2 – Washington Wizards 103 x 115 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Numa partida muito equilibrada, onde tivemos 17 trocas de comando do placar e 17 registros de empate, o Indiana Pacers bateu o Washington Wizards e subiu 4 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o oitavo colocado, com 17 jogos: 7 vitórias e 10 derrotas. Enquanto isso, o Washington Wizards amargou a sua 11ª derrota consecutiva e manteve a lanterna da mesma conferência, com 15 jogos: 2 vitórias e 13 derrotas.

O ala/pivô Pascal Siakam foi um dos destaques do Pacers, anotando 22 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. O armador Tyrese Haliburton também teve uma boa atuação, com 21 pontos (sendo 15 em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 11 tentadas – 45,4%), além de 4 rebotes e 9 assistências.

Pelo Washington Wizards, os novatos Alexandre Sarr com 17 pontos e 14 rebotes, sendo o único jogador em quadra a atingir o double-double e o armador/ala Bilal Coulibaly também contribuiu com 17 pontos e 4 assistências foram os destaques da equipe. Vale citar o bom trabalho do ala Kyshawn George, do armador Malcolm Brogdon e do armador/ala Corey Kispert, que marcaram 15 pontos cada.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Indiana Pacers enfrentará o New Orleans Pelicans num back-to-back, enquanto o Washington Wizards jogará na terça-feira contra o Chicago Bulls.

3 – Dallas Mavericks 118 x 123 Miami Heat
Local: Kaseya Center, na cidade de Miami, no estado da Florida. Público: 19.714 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o Miami Heat bateu o Dallas Mavericks diante de sua torcida e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste, onde, no momento, é o quinto colocado, com 14 jogos: 7 vitórias e 7 derrotas. Esta foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos do Miami Heat.

O Dallas Mavericks teve sua sequência de 4 vitórias consecutivas quebrada, mas conseguiu manter a nona posição da Conferência Oeste, com 17 jogos: 9 vitórias e 8 derrotas.

O ala Jimmy Butler foi o destaque do Miami Heat, anotando 33 pontos (recorde de pontos na temporada), além de 9 rebotes e 6 assistências. O pivô Bam Adebayo também se destacou com 19 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador/ala Tyler Herro contribuiu com 18 pontos, 5 rebotes e 10 assistências; os dois últimos alcançaram o double-double.

Pelo Dallas Mavericks, que está desfalcado do seu principal jogador, o cestinha Luka Dončić, devido a uma lesão no punho da mão direita, os destaques foram o armador Kyrie Irving, com 27 pontos (sendo 14 no último quarto), 4 rebotes e 6 assistências; e o ala/pivô P.J. Washington, que anotou 21 pontos e pegou 10 rebotes, caracterizando o double-double.

O Dallas Mavericks estará num back-to-back fora de casa contra o Atlanta Hawks, enquanto o Miami Heat receberá na terça-feira o Milwaukee Bucks.

4 – Los Angeles Clippers 125 x 99 Philadelphia 76ers
Local: Wells Fargo Center, na cidade de Philadelphia, no estado da Pennsylvania. Público: 19.780 (100%).

Com total domínio da partida, vencendo 3 dos 4 quartos, o Los Angeles Clippers obteve a quinta vitória consecutiva e subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, onde, no momento, é o quinto colocado, com 18 jogos: 11 vitórias e 7 derrotas.

O Philadelphia 76ers amargou a sexta derrota nos últimos 7 jogos, mas conseguiu manter a 14ª e penúltima colocação da Conferência Leste, com 16 jogos: 3 vitórias e 13 derrotas. A campanha do Philadelphia 76ers neste início de temporada é decepcionante para uma equipe que começou como uma das favoritas ao título da Conferência Leste.

Ao final da partida, o Los Angeles Clippers teve 5 jogadores com dígitos duplos em pontos, além de registrar 31 assistências contra 22 do rival, contando ainda com 52 pontos dos jogadores que vieram do banco, em contraste com os 33 pontos dos reservas do 76ers.

Os destaques da equipe foram o armador James Harden, que anotou 23 pontos e distribuiu 8 assistências; e o pivô Ivica Zubac, que atingiu o double-double com 16 pontos e 12 rebotes.

Pelo Philadelphia 76ers, que jogou sem o pivô Joel Embiid e o armador/ala Paul George, ambos lesionados no joelho esquerdo, o destaque foi o armador/ala Jared McCain, com 18 pontos e 4 assistências.

O Los Angeles Clippers estará num back-to-back fora de casa contra o Boston Celtics, enquanto o Philadelphia 76ers receberá na quarta-feira o Houston Rockets.

5 – Toronto Raptors 108 x 122 Cleveland Cavaliers
Local: Rocket Mortgage Fieldhouse, na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Público: 19.432 (100%).

Depois de levar 10 pontos de vantagem para o vestiário (55 x 65), o Cleveland Cavaliers não teve um bom terceiro quarto e foi muito pressionado pelo Toronto Raptors, que diminuiu essa diferença para 6 pontos (90 x 96) ao final do quarto. Entretanto, mostrando que o momento da equipe é espetacular, o Cavaliers voltou a se apresentar bem nos dois lados da quadra no quarto derradeiro e, com uma parcial de 18 x 26, fechou o jogo obtendo a sua 17ª vitória contra apenas uma derrota, o que deixa a equipe na liderança isolada da Conferência Leste.

O Toronto Raptors amargou a oitava derrota nos últimos 10 jogos e é o 13º colocado da mesma conferência, com 17 jogos: 4 vitórias e 13 derrotas.

Os destaques do Cleveland Cavaliers foram o armador/ala Donovan Mitchell, com 26 pontos e 4 rebotes; e o armador/ala Ty Jerome, vindo do banco, também com 26 pontos e 6 assistências. Vale registrar o ótimo desempenho interno da equipe, com 23 pontos e 13 rebotes do pivô Jarrett Allen e 14 pontos e 11 rebotes do ala/pivô Evan Mobley, ambos alcançando o double-double.

Pelo Toronto Raptors, os armadores Scottie Barnes e Gradey Dick foram os destaques da equipe, anotando 18 pontos cada. O pivô Jakob Poeltl também teve uma boa atuação, atingindo o double-double com 12 pontos e 19 rebotes.

O Toronto Raptors estará num back-to-back fora de casa contra o Detroit Pistons, enquanto o Cleveland Cavaliers receberá o Atlanta Hawks.

6 – Brooklyn Nets 108 x 103 Sacramento Kings
Local: Golden 1 Center, na cidade de Sacramento, no estado da California. Público: 16.750 (95%).

Após abrir uma diferença de 19 pontos (54 x 35) no início do segundo quarto, o Brooklyn Nets não conseguiu segurar o volume de jogo do Sacramento Kings, que empatou a partida ao final do terceiro quarto em 88 pontos.

No quarto derradeiro, o Sacramento Kings liderou os 4 minutos iniciais, mas, faltando pouco mais de 7 minutos para o final do jogo, o Brooklyn Nets virou a partida para 95 x 94 e não perdeu mais a dianteira. Um dos pontos importantes para o triunfo do Nets foi a contribuição dos jogadores que vieram do banco, anotando 44 pontos contra apenas 9 do rival.

Com escolhas erradas e amassando literalmente o aro, os times ficaram os últimos dois minutos do jogo sem fazer uma cesta de quadra. Acontece na NBA também, galera!
Com duas vitórias nos últimos 3 jogos, o Nets subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Leste e agora é o 9º colocado, com 17 jogos: 7 vitórias e 10 derrotas. Enquanto isso, o Kings amargou a 3ª derrota consecutiva, mas conseguiu se manter na 12ª colocação da Conferência Oeste, com 17 jogos: 8 vitórias e 9 derrotas.
O armador/ala Cam Thomas foi o destaque do Brooklyn Nets, anotando 34 pontos, além de contribuir com 2 rebotes e 6 assistências. No Sacramento Kings, o destaque foi o armador De’Aaron Fox, que marcou 31 pontos e distribuiu 5 assistências.

Vale registrar também o trabalho do pivô Domantas Sabonis, do Kings, que foi o único jogador em quadra a atingir o double-double com 13 pontos e 18 rebotes, além de adicionar 7 assistências.

Os dois times estarão de volta ao trabalho na próxima terça-feira: o Sacramento Kings jogando em casa contra o Oklahoma City Thunder e o Brooklyn Nets jogando fora de casa contra o Golden State Warriors.