Cada equipe venceu uma e a definição do finalista acontece no terceiro jogo
O Sesi Araraquara deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2024 ao derrotar a AD Santo André, neste domingo (24 de novembro), por 52 a 44 (29 a 29 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Parque Celso Daniel (Parque Dom Pedro), na cidade de Santo André (SP). Com isso, à disputa encontra-se empatada com uma vitória para cada lado.
Em jogo pautado pelas defesas, cada equipe comandou um quarto ao longo do primeiro tempo, que terminou igual. Na volta do intervalo, o Sesi Araraquara foi melhor e desgarrou um pouco. Já nos dez minutos finais, os dois times foram pouco efetivos, mas ainda assim o visitante foi um pouco melhor e consolidou à dianteira do placar para vencer e empatar a série semifinal – 17 a 15 (primeiro quarto), 12 a 14 (segundo quarto), 18 a 13 (terceiro quarto) e 05 a 02 (quarto final).
As maiores pontuadoras da AD Santo André foram Tassia Carcavalli (11 pontos e 03 rebotes) e Vanessa “Sassa” Gonçalves (10 pontos e 04 rebotes). Pelo Sesi Araraquara: Emanuely de Oliveira (19 pontos e 06 rebotes) e Aline Moura (08 pontos, 07 rebotes e 03 assistências).
O terceiro e decisivo jogo entre AD Santo André e Sesi Araraquara está agendado para esta segunda-feira (15 de novembro), às 19h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). Quem vencer avança ao playoff – final e vai encarar a Unimed/Campinas na luta pelo título.
Tabela
15 de novembro (sexta-feira)
Unimed/Campinas 83 x 77 Ituano Basquete
17 de novembro (domingo)
Sesi Araraquara 51 x 76 AD Santo André
20 de novembro (quarta-feira)
Ituano Basquete 59 x 69 Unimed/Campinas
24 de novembro (domingo)
AD Santo André 44 x 52 Sesi Araraquara
25 de novembro (segunda-feira) – se necessário
AD Santo André x Sesi Araraquara, às 19h, em Santo André (SP)
(*) No horário de Brasília (DF)
De acordo com o regulamento, as equipes que primeiro totalizarem duas vitórias garantem vaga no playoff – final, seguindo na luta pelo título.