Desta forma, o time comandado pelo técnico Athos Calderaro concluiu participação na fase inicial na liderança
O Paysandu SC derrotou a Assembléia Paraense, nesta sexta-feira (22 de novembro), por 98 a 55 (40 a 33 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024, mesmo atuando no ginásio do adversário, em Belém (PA). Com isso, a equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro garantiu o quarto resultado positivo na competição, concluindo sua participação na fase inicial na liderança.
Mesmo atuando fora de casa, o Papão comandou as ações no quarto inicial e logo assumiu a dianteira do placar, ficando na frente e abrindo vantagem. No período seguinte, a Assembléia Paraense cresceu e conseguiu baixar a diferença – 34 a 20 (primeiro quarto) e 06 a 13 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, valeu aquilo que o técnico Athos Calderaro falou no vestiário, visto que o Paysandu SC ficou novamente na frente e manteve o controle do marcador. Já nos dez minutos finais, Papão voltou a imprimir um ritmo forte e foi melhor nos dois lados da quadra, fazendo a vantagem crescer para ganhar bem e manter o 100% de aproveitamento na competição – 22 a 17 (terceiro quarto) e 36 a 05 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Paysandu SC foram Dimitri Sousa (22 pontos) e Zé Carlos dos Santos (19 pontos). Pela Assembléia Paraense, Matheus (23 ponto) foi o maior pontuador.
“Iniciamos um trabalho e conseguimos o primeiro objetivo, que era garantir a classificação aos playoffs na liderança da classificação geral, que nos dá vantagem na etapa seguinte”, comentou Athos Calderaro, técnico do Paysandu SC.
“Foi uma partida um pouco amarrada, apesar do placar. Mas permanecemos focados no plano de jogo e no final conseguimos abrir uma diferença boa. Fizemos uma boa temporada regular, mas agora o foco é 100% nos playoffs que começam semana que vem”, completou o lateral Dimitri Sousa, também do Papão.
A fase inicial do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 prossegue no domingo (24 de novembro), às 10h (de Brasília), com o duelo isolado entre Assembléia Paraense e Clube do Remo, neste mesmo local.