22 de novembro de 2024 (04 jogos do dia 21 de novembro)
1 – Detroit Pistons 121 x 123 Charlotte Hornets
Local: Spectrum Center, na cidade de Charlotte, no estado de North Carolina. Público: 14.671 (77%).
Depois de estar vencendo no terceiro quarto por 20 pontos de diferença (69 x 89), com o relógio marcando 4 minutos e 36 segundos para o encerramento do quarto, o Hornets simplesmente parou de jogar e viu o rival Detroit Pistons fazer uma corrida de 40 a 20, igualando o placar em 109 pontos e provocando a prorrogação.
Na prorrogação, o Pistons largou na frente, mas o Hornets se recuperou do susto e passou a comandar o placar sob a regência do maestro armador/ala Brandon Miller, que fez 8 dos 14 pontos do Hornets no tempo extra.
Com o triunfo, o Charlotte Hornets subiu 3 posições na tabela de classificação da Conferência Leste, estando no momento na nona posição, com 15 jogos: 6 vitórias e 9 derrotas. Enquanto isso, o Detroit Pistons perdeu uma posição e agora é o sétimo colocado da mesma conferência, com 17 jogos: 7 vitórias e 10 derrotas.
Os armadores Brandon Miller, com 38 pontos — recorde de pontos na sua carreira na NBA — sendo 24 em 8 bolas de 3 pontos convertidas em 12 tentativas (66,6%), além de 7 rebotes e 4 assistências, e LaMelo Ball, com 35 pontos, 6 rebotes e 9 assistências, foram os destaques do Charlotte Hornets.
Pelo Detroit Pistons, o armador Cade Cunningham contribuiu com 27 pontos, 7 rebotes e 10 assistências — ficando a apenas 3 rebotes do triple-double — e o ala/pivô Tobias Harris com 26 pontos e 8 rebotes foram os destaques da equipe.
Os dois times serão visitantes no próximo sábado: o Detroit Pistons jogará contra o Orlando Magic, enquanto o Charlotte Hornets enfrentará o Milwaukee Bucks.
2 – Minnesota Timberwolves 105 x 110 Toronto Raptors
Local: Scotiabank Arena, na cidade de Toronto, no estado da Ontario, no Canadá. Público: 19.296 (97%).
Numa partida extremamente equilibrada, onde a maior vantagem em um dos quartos chegou a 7 pontos, o Toronto Raptors venceu diante de sua torcida o Minnesota Timberwolves e manteve a 13ª colocação da Conferência Leste, com 16 jogos: 4 vitórias e 12 derrotas. Já o Minnesota Timberwolves amargou a quarta derrota nos últimos 6 jogos e caiu 4 posições, estando no momento na décima colocação da Conferência Oeste, com 15 jogos: 8 vitórias e 7 derrotas.
Ao final da partida, o Toronto Raptors teve seus pontos bem distribuídos, com 31 pontos para o armador/ala RJ Barrett, além de 7 rebotes e 3 assistências; 17 pontos, 3 rebotes e 6 assistências para o ala Scottie Barnes, que voltou depois de 11 jogos fora por lesão; 22 pontos e 4 rebotes do ala Chris Boucher, vindo do banco; e 15 pontos e 12 rebotes do pivô Jakob Poeltl, que registrou seu quarto double-double consecutivo na temporada.
Pelo Minnesota Timberwolves, três jogadores contribuíram com mais de 22 pontos: o armador/ala Anthony Edwards com 26 pontos e 3 rebotes; o ala/pivô Julius Randle com 23 pontos e 9 rebotes; e o ala Jaden McDaniels com 22 pontos e 7 rebotes.
Os dois times serão visitantes no próximo domingo: o Minnesota Timberwolves vai enfrentar o Boston Celtics, enquanto o Toronto Raptors jogará contra a líder da Conferência Leste, a forte equipe do Cleveland Cavaliers.
3 – Utah Jazz 118 x 126 San Antonio Spurs
Local: Frost Bank Center, na cidade de San Antonio, no estado do Texas. Público: 17.087 (93%).
Numa partida com dois tempos bem distintos, o primeiro pertencendo ao Utah Jazz, que teve 16 pontos de vantagem (67 x 51), e o segundo com total domínio do San Antonio Spurs, que liderou por 24 pontos (51 x 75), o Spurs acabou levando a melhor e obtendo a segunda vitória consecutiva, enquanto o Utah Jazz amargou a quarta derrota seguida.
O resultado da partida não alterou o posicionamento das equipes na Conferência Oeste, onde o Utah Jazz continua na lanterna, com 15 jogos: 3 vitórias e 12 derrotas, e o San Antonio Spurs é o 12º colocado, com 50% de aproveitamento em 16 jogos. A última vez que o Spurs alcançou 8 vitórias na temporada foi no dia 20 de janeiro da temporada passada, quando tinha disputado 42 jogos, com 8 vitórias e 34 derrotas.
Mostrando um trabalho altamente coletivo, retratado nas 32 assistências contra 22 do rival e com 8 jogadores atingindo dígitos duplos em pontos, o Spurs teve como destaques o ala Harrison Barnes, com 25 pontos e 10 rebotes, e o armador Chris Paul, com 13 pontos e 10 assistências, ambos registrando double-double. Vale citar também o bom desempenho do armador/ala rookie Stephon Castle, com 18 pontos e 6 assistências.
Pelo Utah Jazz, o ala Lauri Markkanen foi destaque com 27 pontos e 4 rebotes, e o armador/ala Keyonte George contribuiu com 19 pontos e 5 assistências. Também vale registrar a contribuição dos jogadores John Collins, Collin Sexton e Brice Sensabaugh, que marcaram 18 pontos cada.
Os dois times serão mandantes no próximo sábado: o Utah Jazz enfrentará o New York Knicks, enquanto o San Antonio Spurs jogará contra o Golden State Warriors.
4 – Orlando Magic 119 x 118 Los Angeles Lakers
Local: Crypto.com Arena, na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. Público: 18.997 (100%).
Faltando pouco mais de 2 segundos para o encerramento de um excelente jogo, o ala Franz Wagner acertou uma “bolaça” para 3 pontos, colocando o Orlando Magic na dianteira por apenas um ponto. O Los Angeles Lakers solicitou tempo e armou a movimentação para fechar o jogo. O ala/pivô Anthony Davis recebeu o passe, mas, sob intensa defesa, não conseguiu converter o arremesso.
Com a sétima vitória nos últimos 8 jogos, o Orlando Magic manteve a terceira colocação da Conferência Leste, com 17 jogos: 10 vitórias e 7 derrotas. O Los Angeles Lakers interrompeu uma sequência de 6 vitórias consecutivas e caiu uma posição na Conferência Oeste, onde agora é o quarto colocado, com 15 jogos: 10 vitórias e 5 derrotas.
O ala Franz Wagner foi o grande nome do Magic e do jogo, com 37 pontos e 11 rebotes, caracterizando um double-double, além de 6 assistências. Vale citar também o bom trabalho do armador Jalen Suggs, que contribuiu com 23 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.
Pelo Los Angeles Lakers, o ala/pivô Anthony Davis teve uma performance impressionante com 39 pontos, 9 rebotes e 2 assistências, enquanto o astro LeBron James somou 31 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. Juntos, eles combinaram para 70 pontos, 19 rebotes e 9 assistências, representando 59,3% dos pontos, 52,7% dos rebotes e 42,8% das assistências da equipe.
Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Orlando Magic enfrentará o Detroit Pistons no sábado, enquanto o Los Angeles Lakers jogará no domingo contra o Denver Nuggets.