Time comandado pelo técnico Pablo Costa supera o São Paulo FC em casa
A Unifacisa (PB) se recuperou no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o São Paulo FC (SP), neste domingo (17 de novembro), por 88 a 84 (45 a 36 no primeiro tempo), atuando na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), no prosseguimento do turno da fase inicial.
Ciente da necessidade de vencer em seus domínios, o time paraibano começou melhor o jogo e ficou na frente nos dois quartos iniciais. Na volta do intervalo, o São Paulo FC cresceu de produção e liderou o terceiro quarto, deixando o duelo equilibrado. Mas, nos dez minutos finais a Unifacisa, que é comandada pelo técnico Pablo Costa, retomou o seu melhor ritmo e freou a tentativa de recuperação do adversário para ganhar ao lado da sua torcida – 22 a 15 (primeiro quarto), 23 a 21 (segundo quarto), 20 a 26 (terceiro quarto) e 23 a 22 (quarto final).
Os máximos anotadores da Unifacisa foram o norte-americano Trevor Gaskins (16 pontos e 03 rebotes) e o argentino Matías Solanas (13 pontos e 06 rebotes). Pelo São Paulo FC os principais nomes foram Ricardo “The Killer” Fischer (21 pontos, 03 rebotes e 08 assistências) e Vitor Faverani (17 pontos e 04 rebotes).
Com este resultado, a Unifacisa ocupa a 15ª colocação, somando três vitórias e sete derrotas. O São Paulo FC aparece no quinto lugar, contabilizando sete vitórias e três quatro.
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência no dia 27 de novembro (quarta-feira), com a realização de três jogos, depois do pequeno hiato por conta da ‘Data-FIBA’: Bauru Basket x Fortaleza/BC/CFO, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP); Farma Conde São José Basketball x Caxias do Sul Basquete, às 19h30 (de Brasília), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP); Mogi das Cruzes Basquete x Ciesc/EC União Corinthians, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).