O programa LBF nas Escolas passou nesta semana pelo ABC paulista. A multicampeã Janeth Arcain, embaixadora da primeira fase, esteve em cinco escolas da região, interagindo com mais de 2.300 crianças e adolescentes.
Na terça-feira (27 de março), a campeã mundial foi a três escolas de Santo André (SP) com integrantes do elenco do Santo André/Apaba e o Tigrão, mascote da equipe. No dia seguinte (28 de março), foi a vez do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip e seu irreverente mascote, o Anjinho do Esporte, acompanharem Janeth em duas instituições de São Bernardo do Campo.
“Trazer a LBF nas escolas é um incentivo e tanto para as crianças poderem participar, jogar e amar o basquete, levar pra nossa vida, porque o basquete é uma coisa que também mudou a minha e sei que vai mudar de muita gente”, disse a ala/pivô Thayná Silva, do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.
Simone Lima, capitã do Santo André/Apaba, também comentou a iniciativa. “A Janeth sabe muito bem dessa importância que vem da escola para praticar o esporte. Isto faz cidadãos de bem e forma atletas, como eu vim da escola também, e isso é muito importante”, declarou a pivô andreense.
“As ações estão sendo muito positivas. Estou muito feliz com a receptividade em todas as escolas que passamos. Espero que cada vez mais crianças e jovens possam praticar o basquete”, comemora Janeth Arcain.
Em duas semanas, mais de 3.500 crianças e adolescentes participaram do LBF nas Escolas. Na próxima semana, é a vez de Blumenau e Catanduva receberem o programa.
Mais uma iniciativa criada neste ano pela gestão de Ricardo Molina, o LBF nas Escolas visa disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar e vai percorrer nesta primeira fase as nove cidades com equipes na LBF CAIXA 2018. A multicampeã Janeth é a embaixadora da primeira fase e testemunha aos jovens sua carreira de sucesso no basquete feminino, que lhe rendeu título Mundial, medalhas olímpicas, o tetracampeonato da WNBA e o título de maior campeã brasileira da modalidade.