CR Flamengo e CR Vasco da Gama também prosperam na rodada

O Mogi das Cruzes Basquete (SP) quebrou a invencibilidade do São Paulo FC (SP) no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025), ao vencer o duelo disputado nesta sexta-feira (1º de novembro), por 78 a 74 (31 a 38 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), válido pelo turno da fase inicial.

Foto: Suellenn Ladessa/Mogi

O Tricolor comandou os dois quartos iniciais e ficou na frente no primeiro tempo. Já os períodos finais foram dominados pelo Mogi das Cruzes Basquete, que conseguiu a recuperação e assumiu o comando do marcador para vencer em casa – 14 a 19 (primeiro quarto), 17 a 19 (segundo quarto), 24 a 19 (terceiro quarto) e 23 a 17 (quarto final).

Os principais nomes do Mogi das Cruzes Basquete foram Raffael Menca (19 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Gabriel Campos (16 pontos, 05 rebotes e 06 assistências). Em favor do São Paulo FC: Vitor Faverani (14 pontos e 07 rebotes) e o norte-americano Corderro Bennett (13 pontos e 03 assistências).

Na classificação geral, o Mogi das Cruzes Basquete aparece no 12º lugar, com três vitórias e quatro derrotas. O São Paulo FC caiu para a terceira posição, somando cinco vitórias e uma derrota.

O CR Flamengo (RJ) manteve o bom momento ao suplantar a Unifacisa (PB), por 87 a 77 (38 a 36 no primeiro tempo), em jogo disputado na Arena Unifacisa, na cidade de Campina Grande (PB). O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com cada equipe comandando um período no primeiro tempo e o Mengão ficando ligeiramente na frente. Na volta do intervalo, o equilíbrio prevaleceu e o CR Flamengo só conseguiu aumentar a sua vantagem para vencer fora de casa nos dez minutos finais – 18 a 20 (primeiro quarto), 20 a 16 (segundo quarto), 25 a 25 (terceiro quarto) e 24 a 16 (quarto final).

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa

Os atletas mais efetivos da Uifacisa foram o norte-americano Christian Alaekwe (20 pontos) e Rafael Rachel (18 pontos e 04 rebotes). Pelo CR Flamengo: o argentino Franco Balbi (29 pontos e 03 assistências) e o norte-americano Jordan Williams (15 pontos e 04 rebotes).

Com este resultado, o CR Flamengo está posicionado no segundo lugar, contabilizando seis vitórias e uma derrota. A Unifacisa ocupa a 15ª colocação, com duas vitórias e três derrotas.

O CR Vasco da Gama (RJ) alcançou a reabilitação ao derrotar o Fortaleza/BC/CFO (CE), por 70 a 68 (27 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da UniFor, em Fortaleza (CE). A partida contou com dois tempos distintos, pois o time da casa ficou na frente nos dois quartos iniciais e a equipe visitante comandou os períodos finais e aplicou à virada para vencer fora dos seus domínios – 14 a 18 (primeiro quarto), 13 a 16 (segundo quarto), 26 a 22 (terceiro quarto) e 17 a 12 (quarto final).

Os destaques do Fortaleza/BC/CFO foram o norte-americano Eden Ewing (19 pontos e 10 rebotes – double-double) e o argentino Sebastian Orresta (15 pontos, 04 rebotes e 10 assistências – double-double). Em favor do CR Vasco da Gama: Rafael Paulichi (18 pontos e 04 rebotes) e Eddy Carvalho (11 pontos e 05 rebotes).

Foto: Carlos Roosewelt/Fortaleza

Com este resultado, o CR Vasco da Gama é o 13º colocado, somando duas vitórias e três derrotas. Já o Fortaleza/BC/CFO está na 17ª posição, com uma vitória e cinco derrotas.

O turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue neste sábado (02 de novembro), com a realização de mais quatro jogos, que fazem parte do turno da primeira fase: CA Paulistano x Botafogo FR, às 17h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP); SC Corinthians Paulista x Brasília Basquete, às 18h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Bauru Basket x Farma Conde São José Basketball, às 18h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP); Ceisc/EC União Corinthians x Pato Basquete, às 19h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).