Bauru Basket, Caxias do Sul Basquete e Brasília Basquete também vencem na rodada
O Minas Tênis Clube (MG) assumiu a segunda colocação na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) ao derrotar o SC Corinthians Paulista (SP), nesta quinta-feira (31 de outubro), por 86 a 60 (41 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
O time mineiro ignorou o fato de jogar como visitante e comandou todos os períodos, assumindo longo a dianteira do marcador e desgarrou para vencer bem fora de casa. O Minas Tênis Clube contou com a força do seu elenco para obter êxito neste encontro – 21 a 14 (primeiro quarto), 20 a 18 (segundo quarto), 14 a 11 (terceiro quarto) e 31 a 17 (quarto final).
Os maiores nomes do SC Corinthians Paulista foram os norte-americanos Tyriek Johnson (16 pontos) e Isaac Thornton (10 pontos). Pelo Minas Tênis Clube: Scott Machado (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), Danilo Fuzar (10 pontos, 07 rebotes e 03 bolas recuperadas), Alexandre Paranhos (10 pontos e 03 rebotes), o dominicano Luis Montero (10 pontos e 08 rebotes), o argentino Juan Pablo Arengo (10 pontos) e o norte-americano Jeremy Hollowell (10 pontos e 08 rebotes).
“A nossa equipe imprimiu um ritmo defensivo muito forte desde o começo. Sabemos do potencial do Corinthians. Entramos muito preparados, muito concentrados. A nossa defesa conseguiu parar o ataque deles e aí o nosso jogo conseguiu fluir”, comentou o lateral Danilo Fuzaro, do Minas Tênis Clube.
“Hoje, faltou tudo. Não podemos tomar 30 pontos em casa. O aproveitamento foi horrível, o rebote foi horrível. Falamos muito do rebote. Estávamos indo muito bem nos rebotes nos jogos Se posso citar duas coisas que causaram essa derrota foram os rebotes e aproveitamento terrível”, analisou o armador Elio Corazza, do SC Corinthians Paulista.
Na classificação geral, o Minas Tênis Clube é o segundo colocado, somando seis vitórias e uma derrota. O SC Corinthians Paulista está no 12º lugar, com duas vitórias e três derrotas.
O Bauru Basket (SP) manteve o bom momento ao vencer o clássico diante do Sesi Franca Basquete (SP), por 76 a 70 (43 a 30 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade Bauru (SP). O Dragão começou melhor e ficou na frente nos dois primeiros quartos, liderando o placar e fugindo. Na volta do intervalo, a equipe francana viveu o seu melhor momento e encostou, mas o Bauru Basket retomou o seu melhor ritmo nos dez minutos finais para vencer – 17 a 13 (primeiro quarto), 26 a 17 (segundo quarto), 11 a 22 (terceiro quarto) e 22 a 18 (quarto final).
Os atletas mais efetivos do Bauru Basket foram o norte-americano Dontrell Brite (20 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 04 bolas recuperadas) e Alex “Brabo” Garcia (14 pontos, 06 rebotes e 06 assistências). Pelo Sesi Franca Basquete: Rafael Hettsheimeir (19 pontos e 03 rebotes) e Nathan Mariano (13 pontos e 05 rebotes).
Com este resultado, o Bauru Basket ocupa a sexta posição na classificação geral, contabilizando três vitórias e duas derrotas. O Sesi Franca Basquete aparece no quarto lugar, com quatro vitórias e duas derrotas.
O Caxias do Sul Basquete (RS) conseguiu a reabilitação ao suplantar o Pato Basquete (PR), com emoção, por 81 a 80 (34 a 42 no primeiro tempo), jogando no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS). O representante paranaense começou ligeiramente na frente no primeiro quarto e aumentou a vantagem no segundo, mas o time gaúcho reagiu logo e comandou o terceiro período, assumindo a dianteira. A igualdade no último período manteve o Caxias do Sul Basquete na frente pela vantagem mínima – 16 a 15 (primeiro quarto), 19 a 26 (segundo quarto), 28 a 19 (terceiro quarto) e 19 a 19 (quarto final).
Os máximos anotadores do Caxias do Sul Basquete foram Betinho Duarte (27 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Vini Chagas (14 pontos e 05 rebotes). Em favor do Pato Basquete: o venezuelano Jose Materan (24 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Nathaniel Barnes (18 pontos e 05 assistências).
O Caxias do Sul Basquete está no sétimo lugar, com duas vitórias e duas derrotas. O Pato Basquete aparece na 12ª colocação, com três vitórias e quatro derrotas.
O Brasília Basquete (DF) bateu o EC Pinheiros (SP), mesmo jogando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), por 89 a 75 (49 a 34 no primeiro tempo). A equipe brasiliense começou bem o jogo e liderou os dois primeiros quartos, assumindo o comando do placar e desgarrando. Na volta do intervalo, o EC Pinheiros reagiu, mas o Brasília Basquete brecou essa tentativa de recuperação ao ficar novamente na frente no período final para vencer bem fora de casa – 25 a 18 (primeiro quarto), 24 a 16 (segundo quarto), 13 a 20 (terceiro quarto) e 27 a 21 (quarto final).
Os destaques foram Raulzinho Neto (23 pontos e 04 rebotes) e Raynan Santos (17 pontos e 07 rebotes). Pelo Brasília Basquete: Daniel Von Haydin (25 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Anton Cook (19 pontos e 03 assistências).
O Brasília Basquete, com este resultado, está posicionado no nono lugar, com três vitórias e três derrotas. O EC Pinheiros ocupa a 11ª posição, somando três vitórias e quatro derrotas.
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência nesta sexta-feira (1º de novembro), com a realização de mais três jogos, válidos pelo turno da fase inicial: Fortaleza/BC/CFO x CR Vasco da Gama, às 19h30 (de Brasília), no ginásio da UniFor, em Fortaleza (CE); Unifacisa x CR Flamengo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB); Mogi das Cruzes Basquete x São Paulo FC, às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).