28 de outubro de 2024 (05 jogos do dia 27 de outubro)

1 – Philadelphia 76ers 118 x 114 Indiana Pacers
Local: Gainbridge Fieldhouse, na cidade de Indianápolis, no estado de Indiana. Público: 17.274 (100%).

Numa partida extremamente equilibrada, onde houve a necessidade de uma prorrogação para se conhecer o vencedor, o visitante Philadelphia 76ers obteve sua primeira vitória na temporada, em 3 partidas disputadas. O Indiana Pacers amargou pela 17ª temporada consecutiva uma derrota no seu primeiro jogo da temporada em casa; agora, estão com 3 jogos, 2 vitórias e 1 derrota.

O armador Tyrese Maxey foi o destaque do 76ers e do jogo, anotando 45 pontos — um recorde pessoal nesta temporada — sendo 10 na prorrogação, além de 4 rebotes e 4 assistências.

Pelo Indiana Pacers, o também armador Tyrese Haliburton se destacou com 22 pontos, sendo 12 deles em 4 bolas de 3 pontos convertidas das 9 tentadas (44,4%), além de 4 rebotes e duas assistências. Ao final da partida, a equipe teve 7 jogadores com dígitos duplos em pontos.

O domínio dos rebotes pelo Philadelphia 76ers foi notável, com 54 contra 37, o que oportunizou à equipe a conquista de 24 pontos em segundas chances.

Ambas as equipes não tiveram um bom desempenho na linha de lance livre: o 76ers converteu 23 em 31 tentativas (74,2%), enquanto o Pacers fez 23 em 34 tentativas (67,6%).

O Indiana Pacers estará num back-to-back fora de casa contra o Orlando Magic, enquanto o Philadelphia 76ers receberá na quarta-feira o Detroit Pistons.

Abaixo o vídeo com a excelente performance do armador Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers.

2 – Milwaukee Bucks 102 x 115 Brooklyn Nets
Local: Barclays Center, no bairro do Brooklyn, na cidade de New York, no estado de New York. Público: 17.926 (100%).

Amargando sua segunda derrota consecutiva após vencer na estreia da temporada, o Milwaukee Bucks foi batido fora de casa pelo Brooklyn Nets, que conquistou sua primeira vitória sob o comando do coach espanhol Jordi Fernandez.

Ainda sem poder contar com a experiência do ala/pivô Khris Middleton, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, o Bucks precisa, na avaliação do seu coach Doc Rivers, melhorar muito sua defesa.

Jogando sempre à frente no placar, o Nets teve como destaques o armador/ala Cam Thomas, com 32 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, e o armador Dennis Schroder, que anotou 29 pontos — sendo 15 deles em 5 bolas de 3 pontos convertidas em 8 tentativas (62,5%) — além de 4 rebotes e 6 assistências.

Pelo Bucks, os destaques foram: o ala/pivô Giannis Antetokounmpo, com 22 pontos e 12 rebotes (caracterizando um double-double), além de 7 assistências; e o armador Damian Lillard, que contribuiu com 21 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

O Milwaukee Bucks estará num back-to-back fora de casa contra o invicto Boston Celtics, enquanto o Brooklyn Nets receberá na terça-feira o Denver Nuggets.

3 – New Orleans Pelicans 103 x 125 Portland Trail Blazers
Local: Moda Center, na cidade de Portland, no estado do Oregon. Público: 16.138 (83%).

Após iniciar a partida perdendo por 8 a 0, o Portland Trail Blazers começou a se acertar em quadra e levou para o vestiário uma vantagem de 12 pontos (59 x 47). Na volta para a segunda etapa, a equipe continuou trabalhando defensivamente com muita agressividade e consistência, o que possibilitou ampliar a diferença para 24 pontos (101 x 77) logo no início do quarto derradeiro. Com um ritmo forte nos dois lados da quadra, conquistou sua primeira vitória na temporada.

Vale lembrar que as duas equipes já haviam se enfrentado na última sexta-feira, dia 25, também no Moda Center, em Portland, com vitória do Pelicans por 105 x 103. Haverá mais duas partidas entre as duas equipes da Conferência Oeste, ambas na cidade de New Orleans, nos dias 4 de novembro e 8 de janeiro de 2025.

O ala/pivô Jerami Grant, do Blazers, foi um dos destaques da partida com 28 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Já o armador/ala CJ McCollum, do Pelicans, também se destacou com 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

O Portland Trail Blazers estará num back-to-back fora de casa contra o Sacramento Kings, enquanto o New Orleans Pelicans viajará até San Francisco, na Califórnia, para enfrentar na terça-feira o Golden State Warriors.

4 – Atlanta Hawks 104 x 128 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 18.203 (100%).

Na história da NBA, em se tratando de temporada regular, as equipes já se enfrentaram 144 vezes, com 72 vitórias para cada lado. Esse equilíbrio foi evidente no jogo deste domingo, quando o Oklahoma City Thunder entrou nos últimos 12 minutos com uma vantagem de apenas 3 pontos (86 x 89). No quarto derradeiro, o mandante Thunder imprimiu um ritmo muito forte nos dois lados da quadra e, com uma parcial de 18 a 39, liquidou a partida, obtendo sua terceira vitória em três jogos disputados. O Atlanta Hawks sofreu sua primeira derrota na temporada, também tendo jogado três partidas.

Até o momento, temos quatro equipes invictas na temporada: pela Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics; e pela Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers e o Oklahoma City Thunder, todos com três jogos.

O armador Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Thunder e do jogo, marcando 35 pontos, pegando 11 rebotes e distribuindo 9 assistências, ficando a uma assistência do triple-double. Outros destaques foram o pivô Chet Holmgren, com 25 pontos, 9 rebotes e 6 tocos, e o ala Jalen Williams, que contribuiu com 20 pontos e 9 rebotes.

Pelo lado do Atlanta Hawks, o armador Trae Young foi um dos principais nomes da equipe com 24 pontos e 8 assistências. O rookie francês Zaccharie Risacher, primeira escolha do draft de 2024, também teve uma boa atuação com 13 pontos e 6 rebotes em 27 minutos de jogo.

As duas equipes serão mandantes na próxima partida: o Atlanta Hawks fará um back-to-back contra o Washington Wizards, enquanto o Oklahoma City Thunder enfrentará na quarta-feira o San Antonio Spurs.

5 – Los Angeles Clippers 112 x 104 Golden State Warriors
Local: Chase Center, na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia. Público: 18.064 (100%).

Este foi o jogo de número 519 em casa, com todos os ingressos comercializados. Parabéns aos torcedores do Golden State Warriors.

O pivô Ivica Zubac teve um desempenho impressionante, com 23 pontos e 18 rebotes, caracterizando um double-double. O armador James Harden também se destacou, com 23 pontos, 7 rebotes e 11 assistências, ficando a apenas 3 rebotes de um triple-double. Essa foi a 5ª vitória consecutiva do Clippers sobre os Warriors na temporada regular.

Pelo Warriors, o destaque ficou com o ala Andrew Wiggins, que anotou 29 pontos e pegou 3 rebotes. O armador Stephen Curry enfrentou problemas com seu tornozelo esquerdo e não pode ajudar sua equipe. Após uma ressonância magnética, a equipe saberá a extensão da lesão de Curry, que deixou a quadra com 18 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

Os dois times serão mandantes na próxima partida: o Los Angeles Clippers enfrentará o Portland Trail Blazers na quarta-feira, dando início a uma série de 5 jogos em casa. Já o Golden State Warriors jogará na terça-feira contra o New Orleans Pelicans, na primeira partida de um back-to-back contra os próprio Pelicans.