Brasília Basquete supera o Farma Conde São José Basketball em casa

O Ceisc/EC União Corinthians (RS) venceu o ‘Clássico do Chimarrão’ ao derrotar o Caxias do Sul Basquete (RS), na quarta-feira (23 de outubro), por 89 a 77 (48 a 38 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS), na sequência do turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência nesta quarta-feira (23 de outubro), com dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial: Caxias do Sul Basquete, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS).

Foto: Thais Gomes/Caxias

O time de Santa Cruz do Sul ficou na frente nos três quartos iniciais, assumindo o comando do marcador e abrindo uma boa vantagem. NO quarto final, o Caxias do Sul Basquete buscou a recuperação, mas o Ceisc/EC União Corinthians controlou bem o placar favorável para vencer o clássico – 23 a 18 (primeiro quarto), 25 a 20 (segundo quarto), 20 a 13 (terceiro quarto) e 21 a 26 (quarto final).

Os maiores pontuadores do Caxias do Sul Basquete foram Betinho Duarte (20 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), e Isaac Gonçalves (15 pontos e 03 rebotes). Em favor do Ceisc/EC União Corinthians: o norte-americano Duane Johnson (37 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Felipe Vezaro (15 pontos, 04 rebotes e 03 assistências).

Na classificação geral, o Ceisc/EC União Corinthians aparece no quarto lugar, somando duas vitórias e uma derrota. O Caxias do Sul Basquete ocupa a 15ª colocação, com uma vitória e duas derrotas.

O Brasília Basquete (DF) bateu o Farma Conde São José Basketball (SP) no confronto direto dos lanternas, por 81 a 76 (31 a 39 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena BRB Nilson Nelson, na cidade de Brasília (DF). No primeiro tempo, cada equipe comandou um período, mas o time da casa foi mais incisivo quando esteve na frente. Na volta do intervalo o Farma Conde São José Basketball ficou na frente e assumiu a dianteira do placar, mas o Brasília Basquete reagiu prontamente no quarto final e voltou a pontear para vencer em casa – 25 a 22 (primeiro quarto), 16 a 17 (segundo quarto), 13 a 20 (terceiro quarto) e 27 a 17 (quarto final).

Foto: Matheus Maranhão/Brasília

Os atletas mais efetivos do Brasília Basquete foram Luiz “Gemadinha” Sacco (28 pontos e 03 assistências) e Daniel Von Holdyn (16 pontos, 11 rebotes e 03 assistências – double-double). Pelo Farma Conde São José Basketball: Victor Leal (21 pontos, 06 rebotes e 03 assistências) e Douglas Silva (19 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double).

Com este resultado, o Brasília Basquete está posicionado no 17º lugar, com uma vitória e três derrotas. Já o Farma Conde São José Basketball vem a seguir, na 18ª colocação, contabilizando cinco derrotas.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) prossegue nesta quinta-feira (24 de outubro), com a realização de quatro jogos: Botafogo FR x EC Pinheiros, às 11h (de Brasília), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ); Minas Tênis Clube x Mogi das Cruzes Basquete, às 19h (de Brasília), na UniBH, em Belo Horizonte (MG); CA Paulistano x Sesi Franca Basquete, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP); CR Flamengo x SC Corinthians Paulista, às 20h (de Brasília), no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).