Tricolor supera o SC Corinthians Paulista, mesmo jogando fora de casa

O São Paulo FC (SP) levou vantagem no ‘Clássico Majestoso’ ao derrotar o SC Corinthians Paulista (SP), neste sábado (19 de outubro), por 82 a 80 (40 a 41 no primeiro tempo), em duelo válido pelo turno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025), disputado no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).

Foto: Beto Miller/SCCP

O primeiro tempo foi de alternâncias, com o Tricolor comandando o quarto inicial e o Timão reagindo e ficando na frente no segundo, assumindo a dianteira do marcador pela vantagem mínima. O segundo tempo manteve um desenho parecido, com o SC Corinthians Paulista ficando na frente no terceiro período e o São Paulo FC reagindo e aplicando a virada nos dez minutos finais, graças ao lance livre convertido por Paulo Lourenço nos segundos derradeiros – 20 a 15 (primeiro quarto), 20 a 26 (segundo quarto), 19 a 20 (terceiro quarto) e 23 a 19 (quarto final).

Os maiores pontuadores do SC Corinthians Paulista foram Lucas Cauê (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Victão Silva (13 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Melvin Johnson (13 pontos e 04 rebotes). Pelo São Paulo FC: Vitor Faverani (28 pontos e 08 rebotes) e o norte-americano Tyrone Curnell (15 pontos e 04 rebotes).

Foto: Beto Miller/SCCP

Com este resultado, o São Paulo FC conquistou a segunda vitória, em dois jogos realizados, aparecendo na quarta colocação. Já o SC Corinthians Paulista ocupa o 18º lugar, com duas derrotas, em dois jogos.

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) tem sequência na segunda-feira (21 de outubro), com mais dois jogos: Minas Tênis Clube x Farma Conde São José Basketball, às 19h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG); CR Vasco da Gama x EC Pinheiros, às 20h (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2024/2025) é uma competição realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).