Colégio Eleitoral, por aclamação, acatou a sugestão de Marcílio Cassini

Imagem: Divulgação

A Assembléia Eletiva da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizada na quarta-feira (25 de setembro), no Centro Olímpico do Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), não elegeu apenas Marcelo Sousa como presidente da entidade a partir de março de 2025. O Colégio Eleitoral, por aclamação, nomeou Guy Peixoto Jr, atual mandatário e no fim do seu segundo mandato, como o primeiro presidente de honra da Confederação.

Foto: Divulgação/CBB

O pedido/sugestão foi dado por Marcílio Cassini, presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB), e levado à mesa diretora da Assembleia. O Colégio Eleitoral, por aclamação, acatou o pedido, aplaudindo de pé Guy Peixoto Jr, que se emocionou com a homenagem.

“Não sou um homem vaidoso, mas fico feliz ao ver que depois de quase oito anos, o trabalho foi reconhecido a ponto de uma sugestão dessas, que foi dada pelo Marcílio, um amigo, e que foi aceita por todos do colégio eleitoral. Muito feliz com esse título de presidente de honra. O basquete brasileiro pode sempre contar comigo”, destacou Guy Peixoto Jr.