Time comandado pelo técnico Alexandre Escame cresceu de produção no segundo tempo

O Cravinhos Basketball derrotou a Associação Atlética São Caetano, de virada, nesta sexta-feira (27 de setembro), por 60 a 54 (25 a 41 primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul (SP), pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2024, a ‘Divisão de Acesso’.

O time da casa fez prevalecer o mando de quadra no primeiro tempo ao comandar os quartos iniciais e abrir vantagem. Já no segundo, valeu a instrução dada pelo técnico Alexandre Escame no intervalo, visto que a equipe visitante cresceu de produção, especialmente na defesa, e tirou à vantagem ao comandar os dois últimos quartos, aplicando a virada nos minutos finais – 10 a 21 (primeiro quarto), 15 a 20 (segundo quarto), 16 a 08 (terceiro quarto) e 19 a 05 (quarto final).

Os principais nomes da Associação Atlética São Caetano foram Matheus Vicente (20 pontos e 06 rebotes) e Welington Mota (16 pontos e 13 rebotes – double-double). Pelo Cravinhos Basketball os destaques foram Matheus Weber (16 pontos, 12 rebotes e 05 bolas recuperadas – double-double) e Wendell de Freitas (15 pontos e 05 rebotes).

 

Foto: Divulgação/CB

 

O técnico Alexandre Escame destacou o crescimento da equipe nos dois quartos finais. “Estou muito feliz com a postura defensiva da nossa equipe no segundo tempo. Nossos garotos estão se desenvolvendo e evoluindo, e temos que ter muita paciência nesse processo”, comentou.

“O São Caetano é um time muito físico e soube aproveitar bem isso no primeiro tempo de jogo, enquanto nós entramos apáticos e aceitando o jogo. No segundo tempo, mesmo com todas as dificuldades, encontramos o nosso jogo e melhoramos principalmente na defesa. Foi uma ótima vitória contra um time muito difícil”, acrescentou Matheus Weber.

Para Eduardo Ribeiro, também do time do Interior, as escolhas certas foram determinantes no final da partida. “Começamos meio apáticos, num ritmo bem abaixo do que jogamos normalmente, mas após o intervalo mudamos a atitude, o ânimo, começamos a jogar no sistema, e conseguimos ir diminuído aos poucos. No final fizemos as escolhas certas das jogadas e conseguimos essa vitória importante”, analisou.

“Começamos muito apáticos, depois que entendemos aquilo que o jogo pedia, voltamos com outra postura para o segundo tempo e conquistamos o resultado positivo”, completou Matheus Weber, de 17 anos, da equipe de Cravinhos.

Com este resultado, o Cravinhos Basketball aparece na sexta colocação na classificação geral, somando três vitórias e cinco derrotas. O próximo desafio do time de Alexandre Escame será contra o Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí, já neste sábado (28 de setembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP).