O ex-jogador foi eleito por aclamação

Imagem: Divulgação

O ex-jogador de basquete, Marcelo “Pará” Sousa, foi eleito por aclamação, nesta quarta-feira (25 de setembro), o novo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), visando o quadriênio 2025/2029. O empresário, que tem Fábio Deschamps como vice-presidente, vai substituir o também ex-jogador de basquete, Guy Peixoto Jr, que está na reta final do seu segundo mandato.

Sousa e Peixoto / Foto: Divulgação/CBB

“Quero agradecer a confiança e o apoio de toda a coletividade do nosso basquete para essa sequência de trabalho. A expectativa é dar continuidade ao desenvolvimento que o presidente Guy Peixoto Jr vem executando na CBB, ou seja, seguir lutando para que o basquete brasileiro ocupe o seu lugar de direito e mantenha o crescimento em todos os níveis”, comentou Marcelo Sousa.

O pleito contou com a participação dos presidentes das Federações Estaduais, representantes dos atletas, dos clubes (femininos e masculinos), dos árbitros, dos técnicos e ex-jogadores, entre outros.

Foto: Divulgação/CBB

“É uma satisfação contar com o Marcelo Sousa na presidência da CBB, pois é a certeza que o trabalho iniciado há quase oito anos será mantido e ampliado. Depois de reconquistar a credibilidade nos cenários nacional e internacional, a entidade seguirá em desenvolvimento. O basquete vem sendo praticado em todos os cantos do país, especialmente na base, e isso precisa seguir”, finalizou o atual presidente, Guy Peixoto Jr.