AD Santo André ganha em casa e se reabilita no estadual

Imagem: FPB

O Pontz São José Basketball estreou no Campeonato Paulista Feminino 2024 com uma vitória emocionante diante do Ourinhos Basquete/AOBE, ocorrida neste sábado (24 de agosto), por 77 a 75 (38 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP).

Foto: João Marcos/Pllayone

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se alternando no comando do marcador ao longo do primeiro tempo e o time da casa ligeiramente na frente. Na volta do intervalo, a equipe joseense foi melhor e passou a liderar o placar no final do terceiro período. A igualdade no quarto final manteve o Pontz São José Basketball na frente para vencer com emoção – 17 a 23 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 20 a 16 (terceiro quarto) e 19 a 19 (quarto final).

As atletas mais efetivas do Ourinhos Basquete/AOBE foram Djane Brito (19 pontos e 11 rebotes – double-double) e Giovanna “Gi” Carey (18 pontos e 07 rebotes). As maiores pontuadoras do Pontz São José Basketball foram Mayara Marins (24 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Laurah “Lau” Isaías (14 pontos e 05 rebotes).

A AD Santo André se reabilitou ao suplantar o SC Corinthians Paulista, por 83 a 55 (58 a 30 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Laís Elena (Complexo Pedro Dell’Antonnia), na cidade de Santo André (SP). O time andreense começou a partida em ritmo forte e comandou totalmente as ações nos dois quartos iniciais. Com isso, passou a liderar o marcador e abriu vantagem. Na volta do intervalo, o Timão ficou ligeiramente na frente, assim como ocorreu com a AD Santo André nos dez minutos finais. Desta forma, a diferença foi mantida e o representante do Grande ABC venceu sem sustos – 29 a 18 (primeiro quarto), 29 a 12 (segundo quarto), 08 a 10 (terceiro quarto) e 17 a 15 (quarto final).

Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André

As máximas anotadoras da AD Santo André foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (19 pontos e 17 rebotes – double-double) e Evelyn Mariano (19 pontos). Pelo SC Corinthians Paulista: a cubana Ariadna Felippe (17 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Ana Beatriz Oliveira (14 pontos).

O Campeonato Paulista Feminino da Divisão Especial 2024 tem sequência na quarta-feira (28 de agosto), com mais duas partidas: BAX Catanduva x Unimed/Campinas, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP); SC Corinthians Pauliusta x Pontz São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).