Favorita, equipe norte-americana segue na luta pela medalha de ouro

O Brasil concluiu a sua participação na competição masculina Jogos Olímpicos 2024, nesta terça-feira (06 de agosto), com a derrota para os Estados Unidos, por 122 a 87 (63 a 36 no primeiro tempo), em jogo válido pelas quartas-de-final, disputado na Bercy Arena, na cidade de Paris (FRA).

O time norte-americano começou bem o jogo. Com isso, comandou os dois quartos iniciais e abriu vantagem, com boa performance ofensiva e crescendo defensivamente no segundo período. Na volta do intervalo, o selecionado nacional viveu o seu melhor momento, ficando na frente do rival e baixando um pouco a diferença. Nos dez minutos finais, os Estados Unidos retomaram o melhor ritmo e voltaram a crescer de produção, aumentando a diferença e garantindo o resultado positivo – 21 a 33 (primeiro quarto), 30 a 15 (segundo quarto), 31 a 35 (terceiro quarto) e 28 a 16 (quarto final).

Os atletas mais efetivos dos Estados Unidos foram Devin Booker (18 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Anthony Edwards (17 pontos e 05 rebotes). Já pelo Brasil: Bruno Cabloco (30 pontos e 06 rebotes) e Georginho De Paula (15 pontos, 08 rebotes e 03 assistências).

 

Foto: FIBA

 

Os outros resultados das quartas-de-final foram esses: Alemanha 76 x 63 Grécia, Sérvia 95 x 90 Austrália e França 82 x 73 Canadá.

Desta forma, as semifinais, agendadas para quinta-feira (08 de agosto), terão estes confrontos: França x Alemanha e Estados Unidos x Sérvia. De acordo com o regulamento, os vencedores das semifinais se qualificam grande final, disputando a medalha de ouro. Já os perdedores lutarão pela medalha de bronze.