Time cearense já havia confirmado anteriormente renovações com jogadores importantes

Flávio “Espiga” Soares continua no comando do Fortaleza Basquete Cearense/CFO para a temporada 2024/2025. O treinador vai para sua décima temporada como membro da comissão técnica da equipe cearense, sendo a terceira como o treinador principal. Em 2015, foi campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em uma campanha histórica, com 28 vitórias em 28 jogos.

Foto: Divulgação

“Estou muito feliz pela continuidade. Vou para o meu décimo ano com o Basquete Cearense, o terceiro como técnico principal. Estou muito motivado por continuar o trabalho em um lugar em que me sinto muito respeitado, muito acolhido por todos e tenho uma identificação enorme com todo o trabalho, desde nossas clínicas sociais, clínicas de capacitação até o basquete adulto”, afirmou Espiga, que trabalhou muitos anos com o técnico Alberto Bial.

No Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024), o Fortaleza Basquete Cearense/CFO teve bom desempenho na temporada regular, terminando com uma campanha positiva (20 vitórias e 16 derrotas) e avançando aos playoffs na oitava colocação. Nas oitavas-de-final, o time cearense eliminou o São José Basketball e depois caiu diante do CR Flamengo, nas quartas.

Para 2024/2025, Flávio “Espiga” Soares quer ir além e já trabalha na montagem do elenco. O Fortaleza Basquete Cearense/CFO renovou o contrato de jogadores importantes, como o cestinha norte-americano Dexter McClanahan, Cassiano Bueno, o argentino Seba Orresta e Fernando Salsamendi. Agora, segundo o treinador, o time está no mercado para contratar mais reforços.

“Estou trabalhando na montagem do elenco, tivemos algumas renovações importantes. Estamos no mercado, conversando com alguns jogadores. A disputa está grande entre os times, mas espero que possamos conseguir montar uma equipe que faça jus ao Basquete Cearense”, afirmou. “Espero que possamos brigar pelas melhores colocações, por vaga nas competições internacionais e que possamos representar da melhor maneira possível o povo nordestino e torcedor do Fortaleza”, completou Espiga.