Não haverá cobrança de ingresso, por isso, se espera o ginásio lotado
A Liga Sorocabana de Basquete estreia no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2024, nesta sexta-feira (15 de março), às 19h30 (de Brasília), enfrentando o Basket Osasco, no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). A entrada para o torcedor é franca, ou seja, não haverá cobrança de ingressos.
O técnico Rinaldo Rodrigues sabe a importância de confirmar o mando de quadra na estreia. “O campeonato curto e logo no primeiro jogo temos um adversário direto pela frente. O Basket Osasco vem construindo sua história no basquete brasileiro e nós respeitando isso estamos tentando estudar ao máximo esta equipe”, analisou.
“O Brasileiro será um campeonato bem disputado e equilibrado, com todos os times em condições. Mas, creio que estamos mais do que prontos, pois já vínhamos trabalhando há um bom tempo. E, contamos com apoio dos torcedores ”, completou o armador Beto Fagundes, também da equipe de Sorocaba.
Na primeira fase do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, a Liga Sorocabana de Basquete integra a Conferência Sergio Macarrão, que conta ainda com AD Brusque (SC), APAB Blumenau (SC) e Basquete Santos/FUPES/BLUEMED (SP). Já a Conferência Josuel dos Santos está assim composta: Praia Clube (MG), Cruzeiro Basquete (MG), EC Vitória (BA) e Grupo BT/Clube de Campo Tatuí (SP).
Sistema de disputa: na fase inicial, as equipes foram divididas em duas conferências, com cinco e quatro times, que jogam entre si, dentro das respectivas chaves, em turno e returno. As quatro melhores agremiações avançam para as quartas-de-final, que será definida em melhor-de-três jogos. E os quatro que obtiverem a classificação disputam o Final Four.