‘Caçula’ terá um elenco mesclado na primeira temporada na competição nacional
O Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR é o ‘caçula’ na edição de 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time paranaense, comandado pelo técnico Milos Alexander (foto), vai apostar num elenco jovem para a sua temporada de estreia na competição nacional, mesclado com algumas jogadoras mais experientes.
De acordo com o experiente treinador, o trabalho está sendo feito para a equipe jogar a competição nacional pela primeira vez. “Iniciamos esse projeto no final do ano passado, mas conseguimos concluir no começo de 2024. Estamos em busca de algumas peças e de alguns aportes para tentar melhorar a montagem do elenco, que terá uma mescla de atletas experientes e outras oriundas da base, que irão estrear na Liga de Basquete Feminino (LBF)”, comentou Milos.
O Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR contratou, até o momento, seis reforços: Wanessa Silva (ala/pivô – ex-Ituano Basquete), Julia Letty (armadora – ex-São José Basketball), Bruna Costa (armadora – ex-Bradesco Esportes e Educação), Julia Souto (ala/armadora – base do NBPG), Gi Carey (ala/pivô – ex-BAX Catanduva) e Karina Jacob (pivô – ex-Ituano Basquete).
Além de Alexander, a comissão técnica será formada por: Yago Daltim (coordenador técnico), Wilson Junior (assistente técnico), Thiago Rezende (preparador físico), Heloyse Lovato e Elisangela Raad (fisioterapeutas) e Lucas Canossa (marketing).
A estreia do ‘caçula’ na Liga de Basquete Feminino (LBF 2024) está agendada para 04 de março (segunda-feira), 18h30 (de Brasília), contra o Unisociesc/BF Blumenau-SC, no ginásio de Esportes Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).