CR Flamengo e Pato Basquete também ganham os seus jogos
O Minas Tênis Clube-MG manteve o 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) ao derrotar o Bauru Basket-SP, nesta quinta-feira (16 de novembro), por 99 a 80 (51 a 41 no primeiro tempo), atuando na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG).
O time mineiro começou melhor e comandou as ações ao longo do primeiro quarto e passou a comandar o marcador. A equipe paulista cresceu no segundo, mas o Minas Tênis Clube voltou ao seu melhor ritmo no segundo tempo e ficou na frente nos dois quartos finais para consolidar a sua vantagem e garantir mais um resultado favorável – 26 a 16 (primeiro quarto), 25 a 25 (segundo quarto), 26 a 20 (terceiro quarto) e 22 a 19 (quarto final).
Os destaques foram Alexandre Paranhos (21 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Gemerson Barbosa (13 pontos e 03 rebotes), pelo Minas Tênis Clube; Luis “Gemadinha” Sacco (17 pontos, 04 rebotes e 03 assistências) e Felipe Cardoso (15 pontos e 03 rebotes), em favor do Bauru Basket.
“Sabemos que temos muita coisa para construir ainda, nosso time está apenas no começo. As vitórias estão vindo, mas estamos com os pés no chão, sabendo que o trabalho está sendo bem feito. Vitória importante para estrear bem em casa e sábado temos um confronto muito duro contra o Franca, atual bicampeão, então temos que entrar muito focados para trazer mais uma vitória para o Minas”, avaliou o pivô Alexandre Paranhos, do Minas.
O Minas Tênis Clube lidera isoladamente o campeonato com seis vitórias. O Bauru Basket está na 12ª colocação, com quatro vitórias e quatro derrotas.
O CR Flamengo-RJ passou pelo BRB/Brasília-DF, por 92 a 55 (48 a 28 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). Foi jogo de um time só, com o Mengão comandando as ações em todos os períodos, garantindo assim uma vitória bem tranquila, fazendo valer o seu mando de quadra – 25 a 17 (primeiro quarto), 23 a 11 (segundo quarto), 26 a 15 (terceiro quarto) e 18 a 12 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o húngaro Marko Filipovity (26 pontos e 08 rebotes) e Didi Louzada (16 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo CR Flamengo; Felipe Dalaqua (15 pontos e 03 rebotes) e o norte-americano Christian Alaekwe (11 pontos e 04 rebotes), em favor do BRB/Brasília.
Na classificação geral, o CR Flamengo aparece no segundo lugar, com cinco vitórias e uma derrota. O BRB/Brasília ocupa a 15ª colocação, com duas vitórias e cinco derrotas.
O Pato Basquete-PR bateu o Sesi Franca Basquete-SP, em jogo equilibrado, disputado ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), por 87 a 83 (44 a 46 no primeiro tempo). O jogo foi de alternâncias, com o time paranaense liderando o placar no quarto inicial e o representante paulista conseguindo a recuperação no segundo. O mesmo ocorreu nos dois quartos finais, com o Sesi Franca Basquete comandando as ações no terceiro quarto e o Pato Basquete se recuperando muito bem nos dez minutos finais, passando a liderar novamente o marcador para vencer – 21 a 27 (primeiro quarto), 23 a 29 (segundo quarto), 17 a 18 (terceiro quarto) e 26 a 19 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram o norte-americano Nathaniel Barnes (28 pontos e 03 assistências), Fabrício Veríssimo (18 pontos, 10 rebotes e 04 assistências – double-double) e Eduardo “Du” Sommer (18 pontos e 05 rebotes), pelo Pato Basquete; Lucas Dias (25 pontos e 06 rebotes), o argentino Santiago Scala (13 pontos, 05 rebotes e 06 assistências) e Wesley Castro (13 pontos), em favor do Sesi Franca Basquete.
O Pato Basquete ocupa a 10ª colocação, com cinco vitórias e quatro derrotas. O Sesi Franca Basquete aparece no sexto lugar, com quatro vitórias e duas derrotas.
A competição tem sequência nesta sexta-feira (17 de novembro), com mais três partidas: EC Pinheiros x São Paulo FC, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP); Caxias do Sul Basquete x Coop São José Basketball, às 20h (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); SC Corinthians Paulista x CA Paulistano, às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa 2023/2024) é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), sem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).