No outro jogo, o Basquete Pinda vence jogando longe da sua torcida
A Liga Sorocabana de Basquete alcançou a reabilitação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 ao derrotar a Associação Atlética São Caetano, neste sábado (28 de outubro), por 84 a 62 (40 a 31 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP), válido pelo returno da fase inicial.
E o plano de jogo do técnico Rinaldo Rodrigues surtiu o efeito esperado, visto que o time sorocabano se impôs desde o começo e não deixou com que o adversário jogasse da forma que está acostumado. Isso deu a chance de a Liga Sorocabana abrir vantagem no primeiro quarto e, depois da igualdade no segundo, foi ao intervalo na frente – 23 a 14 (primeiro quarto) e 17 a 17 (segundo quarto).
O São Caetano tentou a recuperação no terceiro quarto e ficou na frente, mas novamente a tática de Rinaldo Rodrigues voltou a funcionar nos dez minutos finais e a equipe da casa cresceu e voltou a ficar na frente para consolidar a vantagem e garantir o resultado positivo –12 a 16 (terceiro quarto) e 32 a 15 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Leandro Moraes (19 pontos, 11 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e Adler Ribeiro (19 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pela Liga Sorocabana de Basquete; Vinicius Silva (19 pontos e 06 rebotes) e Matheus Vicente (15 pontos e 03 bolas recuperadas), em favor da Associação Atlética São Caetano.
“Foi uma vitória muito boa, há dois jogos que não encaixávamos contra o São Caetano, que é uma equipe muito boa. Abrir uma vantagem no começo da partida nos proporcionou a chance de manter o ritmo e a nossa defesa, que foi muito forte, além do contra-ataque que nos garantiu a vitória”, comentou o pivô Leandro Moraes, da Liga Sorocabana.
“Um passo importante para a sequência do campeonato, contra um adversário forte que tinha duas vitórias sobre nós. E esse resultado é importante para sabermos que temos mais a melhorar ainda, mas que estamos no caminho certo. Temos que continuar trabalhando”, completou o armador Adler Ribeiro, do time de Sorocaba.
Com este resultado, a Liga Sorocabana de Basquete aparece no terceiro lugar na classificação geral, com oito vitórias e três derrotas. Já a Associação Atlética São Caetano ocupa a quarta colocação, com seis vitórias e cinco derrotas.
No outro jogo, o Basquete Pinda se reabilitou ao derrotar o Mongaguá/Shoppcril, por 69 a 63 (24 a 24 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Arthur Friedenreich (Arturzão), na cidade de Mongaguá (SP). A partida foi equilibrada, com cada equipe dominando um período ao longo do primeiro tempo, que terminou igual. Já nos dois quartos finais, o time do Vale do Paraíba ficou ligeiramente na frente e conseguiu fugir um pouco no placar para vencer fora de casa – 06 a 13 (primeiro quarto), 18 a 11 (segundo quarto), 18 a 14 (terceiro quarto) e 27 a 25 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Rian Andrade (29 pontos e 09 rebotes) e Felipe Ventura (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo Mongaguá/Shoppcril; Rafael Matine (23 pontos e 03 rebotes) e Gabriel Santos (13 pontos e 06 rebotes), em favor do Basquete Pinda.
Na classificação geral, o Basquete Pinda aparece no quinto lugar, com cinco vitória e cinco derrotas. O Mongaguá/Shoppcril é o oitavo colocado, ainda sem vencer na competição (10 derrotas).
O returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 tem sequencia neste domingo (29 de outubro), ás 16h (de Brasília), no ginásio Manoel Soares, em Tatuí (SP), reunindo Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí e Basquete Tatuí.