Na decisão, o Alvirrubro supera o SC Corinthians Paulista com emoção
O CA Paulistano sagrou-se campeão Paulista Masculino 2023 ao derrotar o SC Corinthians Paulista, nesta quarta-feira (18 de outubro), por 83 a 82 (40 a 42 no primeiro tempo), em jogo final, disputado no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP).
O duelo foi de alternâncias, com os dois times oscilando bons e mais momentos ao longo 40 minutos, por isso, ocorreram muitas trocas no comando do placar. O CA Paulistano foi melhor no quarto inicial, mas o SC Corinthians Paulista reagiu prontamente no segundo e passou a liderar o marcador – 25 a 22 (primeiro quarto) e 15 a 20 (segundo quarto).
O segundo tempo teve um desenrolar parecido, só que desta vez com o Timão ficando na frente no terceiro quarto e o Alvirrubro reagindo nos dez minutos finais, que foram nervosos e com erros dos dois lados. O CA Paulistano, no entanto, aproveitou a chance que teve no final para assumir a liderança, já nos segundos finais, e garantiu a vantagem mínima para vencer e conquistar o título estadual com emoção – 20 a 23 (terceiro quarto) e 23 a 17 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Kevin Crescenzi (22 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Victor Silva (17 pontos e 05 rebotes), pelo CA Paulistano; Rafael Hettsheimeir (25 pontos e 07 rebotes) e Cauê Borges (17 pontos e 05 rebotes), em favor do SC Corinthians Paulista.
“Estou muito orgulhoso da equipe, que lutou até o final e foi muito guerreira. Estou feliz e sem palavras com a conquista do título e pelo fato de ser eleito o destaque da final. Uma coisa nova na minha carreira, que vou guardar para sempre na memória”, comentou o lateral Kevin Crescenzi, do CA Paulistano, que foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da Final.
“Sabíamos que o rebote ofensivo era o ponto forte do Paulistano e perdemos o jogo justamente num rebote de ataque deles. A partida foi decidida no final e nos detalhes”, analisou o armador Elio Corazza, do SC Corinthians Paulista.
Classificação: 1º) CA Paulistano, 2º) SC Corinthians Paulista, 3º) São Paulo FC e 4º) Sesi Franca Basquete.