Time do brasileiro, que atinge mais uma marca importante na carreira, passa pelo Basquet Girona fora de casa
O Lenovo Tenerife garantiu a segunda vitória consecutiva na Liga ACB 2023/2024 ao suplantar o Basquet Girona, neste sábado (14 de outubro), por 79 a 66 (37 a 26 no primeiro tempo), em jogo realizado no Pavello Fontajau, na cidade de Girona (ESP), pela quinta rodada da fase inicial. Agora, o representante de San Cristóbal de La Laguna contabiliza duas vitórias e três derrotas, subindo para a 14ª colocação na classificação geral.
Um excelente rendimento no segundo quarto foi determinante para o êxito do time visitante, visto que comandou as ações nos dois lados da quadra e desgarrou. Nos demais períodos o Lenovo Tenerife esteve na frente, mas com vantagens mínimas – 14 a 13 (primeiro quarto), 23 a 13 (segundo quarto), 20 a 19 (terceiro quarto) e 22 a 21 (quarto final).
“Uma vitória importante, fora de casa, contra um time que vem bem no campeonato e que nos mantém em crescimento. Conseguimos impor a nossa forma de atuar, sem deixar que o Girona fizesse o seu jogo e isso foi importante, já que nos deu o controle da partida em grande parte dos 40 minutos ”, destacou Marcelinho Huertas, que esteve em quadra por 26min47, anotando oito pontos, apanhando um rebote e dando cinco assistências.
Neste confronto, Marcelinho atingiu a histórica marca de 900 assistências atuando pelo Lenovo Tenerife. Na Liga ACB, Huertas é o segundo colocado na classificação geral, com 2753 assistências, atrás apenas de Pablo Laso, que contabiliza 2896.
Os outros nomes importantes da partida foram Ike Iroegbu (15 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Sergi Martinez (13 pontos e 09 rebotes), pelo Basquet Girona; Joan Sastre (13 pontos, 03 assistências e 04 bolas recuperadas) e Jaime Fernández (10 pontos e 03 rebotes), em favor do Lenovo Tenerife.
O próximo desafio do Lenovo Tenerife será contra o francês Cholet Basket, na terça-feira (17 de outubro), às 16h (de Brasília), atuado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), na rodada inicial da Basketball Champions League 2023/2024.
“Momento de virar a chave e focar a estreia da Champions League, que é uma competição difícil e equilibrada. Mas, jogando em casa temos que pensar na vitória, pois almejamos nos classificar e, para que isso ocorrer, o fator quadra tem que prevalecer”, finalizou Marcelinho Huertas.