A Uninassau Basquete abre o returno da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 enfrentando o Blumenau Basquete, nesta sexta-feira (09 de março), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). A equipe pernambucana, comandada pelo técnico Roberto Dornelas, ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 62.5% de aproveitamento – 05 vitórias e 03 derrotas.
Para à experiente Gil Justino, este duelo merece toda a atenção por parte da sua equipe. “Jogamos contra o Blumenau há poucas semanas e começamos em um ritmo bom, mas oscilamos durante alguns momentos e isso nos custou o placar, por isso, nós tivemos que correr atrás e conseguimos a recuperação. Já sabemos os pontos fortes da equipe catarinense e temos que tentar reduzir ao máximo”, analisou a pivô.
“Concentração do início ao fim para não cometermos erros bobos, principalmente, defensivamente, como tem ocorrido no decorrer do campeonato. Em Blumenau conseguimos o resultado positivo, com uma diferença considerável, mas não podemos pensar que esse jogo será igual, uma vez que cada jogo é um jogo; não será fácil, mas o que precisamos é exatamente ter atitude, impor o nosso ritmo, e o fator casa ajuda um pouco, contudo não podemos contar exclusivamente com isso e esperar cair do céu”, complementou a pivô da equipe pernambucana.
Na última vez que esteve em quadra, a Uninassau Basquete passou pelo São Bernardo/Instituto Braziolin/Unip, atuando em seu ginásio (73 a 71). O Blumenau Basquete suplantou ao Poty/BAX Catanduva, jogando como mandante (66 a 62).
Já na partida válida pelo turno desta fase inicial, vitória da Uninassau Basquete, mesmo atuando como visitante, por 71 a 57.