Time comandado pelo técnico João Camargo Neto fez valer o mando de quadra
O Sesi Araraquara superou a Pró-Esporte/Sorocaba, nesta sexta-feira (28 de setembro), por 97 a 52 (59 a 27 no primeiro tempo), em jogo válido pela fase inicial do Campeonato Paulista Feminino 2023, disputado no ginásio do Sesi, na cidade de Araraquara (SP).
Atual campeão estadual e nacional, a equipe da casa começou em ritmo forte e comandou as ações nos três primeiros períodos. Com isso, assumiu a dianteira do placar e desgarrou. Nos dez minutos finais, a Pró-Esporte/Sorocaba cresceu e ficou na frente, mas sem alterar o panorama da partida – 34 a 17 (primeiro quarto), 25 a 10 (segundo quarto), 24 a 06 (terceiro quarto) e 14 a 19 (quarto final).
As atletas mais efetivas Sesi Araraquara foram Debora da Costa (16 pontos) e Aline Moura (14 pontos e 05 rebotes). Já pela Pró-Esporte/Sorocaba foram Lorena Silva (16 pontos e 09 rebotes) e Aruzha Michaski (12 pontos e 05 assistências).
“Foi um jogo bom e conseguimos rodar bastante a equipe, dando condição de jogo para todas as atletas. Tivemos uma defesa bem postada e conseguimos fazer alguns contra-ataques, além de jogar no 5×5, tomando boas decisões. A defesa também se comportou bem, dentro do que era esperado e veio contemplar o nosso trabalho”, analisou o técnico João Camargo Neto, do representante de Araraquara.
“Sabíamos que a tarefa era duríssima contra o Sesi e a nossa principal proposta era melhorar o jogo coletivo da equipe e, também, ganhar um pouco mais de confiança para a sequência do campeonato. Conseguimos fazer um segundo tempo mais equilibrado, já que tivemos um pouco mais de atitude na defesa”, comentou o técnico Marcinho, da equipe sorocabana.
O Campeonato Paulista Feminino 2023 prossegue nesta sexta-feira (29 de setembro), com a realização de duas partidas: Ourinhos Basquete/SEMEL/AOBE x BAX Catanduva, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP), e Ituano Basquete x AD Santo André, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, em Itu (SP).