O duelo ficou equilibrado até o final do primeiro tempo
A APVE Londrina Basketball fez a estreia diante da torcida na temporada 2023, na noite de quarta-feira (27 de setembro). Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Adulto Masculino 2023, o time recebeu o LD Ponta Grossa, no ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR), e venceu por 82 a 70 (41 a 41 no primeiro tempo). Com o resultado, a equipe londrinense segue com 100% de aproveitamento após três rodadas e lidera a fase de classificação do estadual.
O jogo começou muito equilibrado. O primeiro período terminou empatado (16 a 16). No segundo quarto, os dois times aproveitavam as oportunidades que tinham e foram para o intervalo novamente com um empate (41 a 41). No terceiro período, os donos da casa foram mais eficientes e, comandados pelo armador Luis Miguel, abriram nove pontos de vantagem (60 a 51). Na reta final de jogo, os atletas londrinenses souberam administrar a diferença e fecharam o placar em 82 a 70.
Luis Miguel foi o cestinha da partida, com 25 pontos convertidos. Outro destaque individual do time londrinense foi o ala Pedro Lucas. Com 12 pontos e 10 rebotes (double-double). Além deles, o ala/armador Nathal e o ala Felipe Matias lideram a lista de assistências, com quatro, cada.
“Importante vencer em casa, importante receber o torcedor londrinense e muito importante os atletas estarem felizes. Conquistar um resultado como esse nos dá mais tranquilidade para seguirmos com nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense”, relatou o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.
Com a disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes, na semana passada, esse foi o quarto jogo oficial em apenas uma semana. Diante do cansaço do elenco, o técnico Arody Neto deu folga coletiva ao grupo até a próxima semana. O time volta a entrar em quadra no dia 14 de outubro (sábado), novamente em casa, contra o Pato Basquete.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O projeto também tem o apoio do restaurante Kery Grill, da academia Cross Londrina e da clínica de fisioterapia Vinicius Coelho.