Equipe comandada pelo técnico David Pelosini passou pelo Bauru Basket
O EC Pinheiros derrotou o Bauru Basket, nesta segunda-feira (14 de agosto), por 73 a 71 (45 a 38 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), na sequência da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2023.
O time da capital esteve no comando do placar nos três primeiros períodos, que deu chance de abrir vantagem. A equipe do interior buscou a recuperação nos dez minutos finais, baixando bem a diferença e chegando a assustar, mas sem conseguir concretizar à virada – 23 a 20 (primeiro quarto), 22 a 18 (segundo quarto), 15 a 13 (terceiro quarto) e 13 a 20 (quarto final).
Os maiores pontuadores foram Luis “Gemadinha” Sacco (23 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Larry Taylor (13 pontos e 05 rebotes), pelo Bauru Basket; Adyel Borges (17 pontos, 04 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Jimmy Dreher (14 pontos, 06 rebotes e 04 bolas recuperadas), em favor do EC Pinheiros.
“Fiquei bastante satisfeito com o nosso jogo aqui em Bauru. O nosso jovem time teve disciplina tática defensiva durante os 40 minutos e na minha opinião esse foi o ponto chave. Estreia do Adyel muito significativa e vejo um longo caminho de evolução para ele aqui conosco. Seguimos firmes no propósito de lançar jovens e ser competitivos”, comentou David Pelosini, técnico do EC Pinheiros.
“É muito difícil jogar correndo atrás do placar. Ainda mais com nosso time em formação. Demoramos para acertar a nossa defesa, mas acredito que se tivesse mais um minuto de jogo, teríamos virado a partida”, lamentou Luis “Gemadinha” Sacco, lateral do Bauru Basket.
Com este resultado, o Bauru Basket é o sexto colocado na classificação geral, com duas vitórias e duas derrotas. O EC Pinheiros aparece no quarto lugar, com duas vitórias e uma derrota.
O Campeonato Paulista Masculino 2023 tem sequencia nesta terça-feira (15 de agosto), às 21h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP), com o Clássico Majestoso entre SC Corinthians Paulista e São Paulo FC.