O novo assistente deve estrear no duelo contra o EC Pinheiros, válido pelo Campeonato Paulista
A diretoria do Bauru Basket confirmou, na tarde desta sexta-feira (11 de agosto), a contratação de Paulo César Martins de Oliveira, conhecido no meio esportivo como Paulo César Jaú. Ele chega para integrar a comissão técnica da equipe, no papel de auxiliar do treinador Jorge Guerra, o Guerrinha.
“Agradeço demais por essa oportunidade. Sempre estive do outro lado, enfrentando o Bauru em jogos e playoffs acirrados. Agora vou poder fazer parte desse time! Quero ajudar o Guerrinha, o elenco e a diretoria, não somente com minha bagagem dentro de quadra, mas também com a gestão de pessoas e outras circunstâncias que estejam ao meu alcance”, afirmou o novo auxiliar.
Jaú chega para ocupar a função que vinha sendo exercida por Rodrigo Silva, que aceitou o convite para trabalhar em outro projeto. “Agradecemos ao Rodrigo pela dedicação em prol do nosso time e desejamos todo o sucesso para ele nesse próximo desafio”, disse Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket. “Mas que bom que conseguimos acertar com o Jaú para essa reposição! É um profissional competente, muito querido pelos atletas, e que vai nos ajudar bastante ao longo da temporada”, completou o dirigente.
Antes de aceitar o convite bauruense, Jaú estava no comando das categorias de base do Jacareí. Ele também coleciona passagens por outras equipes do basquete nacional, como o Taubaté (onde foi técnico principal), além do Caxias do Sul Basquete e Unifacisa (clubes onde foi assistente).
Seu principal trabalho foi com o São José Basketball – primeiramente como auxiliar, entre os anos de 2002 a 2014. Ao lado do treinador Régis Marrelli, Jaú participou das conquistas de dois títulos Paulistas e de um vice do Novo Basquete Brasil (NBB). Em 2018, retornou ao time do Vale do Paraíba para ser o treinador principal, quando alcançou o segundo lugar da Liga Ouro daquele ano.
O novo auxiliar técnico já está na expectativa de sua estreia com a equipe, que acontece na segunda-feira (14 de agosto), às 19h30 (de Brasília), contra o EC Pinheiros. O duelo, válido pelo Campeonato Paulista 2023, será realizado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
“A torcida bauruense pode ter a certeza de que haverá muito profissionalismo e dedicação. E é muito bom poder contar com todos eles. Todo mundo sabe que o Dragão sabe usar muito bem a força que vem de seu ginásio. É uma torcida que vai, lota as arquibancadas e apoia sua equipe. Isso é fundamental”, finalizou Jaú.