Armador passou uma temporada no Boca Juniors, da Argentina
O argentino Franco Balbi está de volta à Gávea. Após grande temporada em seu país natal, com média de 11 pontos e mais de quatro rebotes e quatro assistências por jogo – números que lhe renderam a seleção para o quinteto ideal da temporada na Liga Argentina – o armador firmou compromisso com o CR Flamengo por dois anos.
El Mago chegou ao Mais Querido no meio de 2018 e passou quatro anos defendendo as cores do Orgulho da Nação – onde construiu uma linda história, cheia de vitórias e títulos: foram quatro Cariocas, duas edições do Novo Basquete Brasil (NBB), uma Basketball Champions League Americas (BCLA), uma FIBA Intercontinental Cup e duas Copas Super 8. No ano passado, o argentino seguiu para o Boca Juniors – e após uma temporada no clube, retorna à sua casa. O novo contrato de Balbi com o Mengão é por duas temporadas – 2023/2024 e 2024/2025.
De volta ao clube, Balbi agradeceu a Nação e falou da expectativa por títulos esse ano. “Estou muito feliz de estar de volta ao Flamengo, lugar em que me sinto em casa. Fui muito feliz aqui um tempo atrás e acho que a gente tem muito para continuar essa história. A gente vai lutar, trabalhar muito para que o Flamengo volte a conquistar os títulos que o clube merece. Obrigado pelo carinho, pelo apoio, e vamos juntos nessa temporada”.
“Chamo o Balbi de Mago. Seu jogo é de pura magia. Jamais deveria ter saído do Flamengo. Com a saída posterior do Yago, ficamos carentes da sua genialidade. O basquete fica mais bonito com ele em quadra”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do clube.
Franco Balbi se une a Olivinha, Maique, Gabriel Jaú, Gui Deodato, Loku Cuello, Didi Louzada e Scott Machado, além do técnico Gustavo De Conti, como os nomes confirmados do elenco rubro-negro para 2023/2024.