Ala/armadora afirma que o selecionado nacional vai buscar o título
A Seleção Brasileira segue sua preparação para a FIBA AmeriCup 2023, em Araraquara (SP). Com embarque para o México marcado para o dia 28, o técnico José Neto ainda tem alguns dias de trabalho no Brasil. E no que depender da confiança do grupo, o Brasil vai novamente brigar pelo pódio e, quem sabe, por mais. Ala/armadora, Isabela Ramona, que vem de uma temporada na Rússia, falou sobre sua expectativa para a competição que começa no dia 1º de julho com estreia contra Cuba, às 15h10 (de Brasília).
“A expectativa é sempre a melhor, estamos treinando duro para fazer um bom campeonato e superar os nossos resultados nas últimas edições. O objetivo é chegar na final para facilitar a nossa ida pra Paris e após chegar à final obviamente tentar o ouro”, disse a ala/armadora.
A temporada na Europa, segundo Ramona, ajuda demais nesse novo momento da carreira. “Acho que jogar num nível mais competitivo fez com que meu jogo evoluísse e eu estivesse mais preparada pra certas situações. Espero conseguir mostrar dentro da quadra essa evolução e ajudar o time a conquistar o objetivo”, complementou a jogadora.
Bronze nas duas últimas edições da FIBA AmeriCup, em 2019 e 2021, o Brasil tenta o terceiro pódio seguido. Para Ramona, a pressão não existe, ainda mais com a competição dando duas vagas diretas para o Pré-olímpico Mundial e outras quatro para o Pré-olímpico das Américas, um estágio anterior.
“Os treinos têm sido intensos e bem táticos. Acho que estamos fazendo uma ótima preparação. Eu prefiro encarar de forma positiva. Entendendo que tem a demanda, mas que temos total capacidade de subir ao pódio novamente”, finalizou Ramona.