Estreia do Dragão será contra o EC Pinheiros
“Representar o Bauru Basket vai ser a grande oportunidade de nossas vidas”. Foi assim que o treinador e coordenador do Avaré Basquete, Artur Leandro, mais conhecido como Polenta, definiu a parceria com o time bauruense para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A competição sub-22 (aspirantes) tem o objetivo de apresentar os novos talentos que foram formados na base. Em sua 12ª edição, o torneio de 2023 contará com 24 equipes, com início nesta quinta-feira (15 de junho).
“Nosso projeto tem 18 anos de existência. Atualmente, disputamos o campeonato paulista sub-18 e sub-20, com atletas de destaque e resultados significativos diante de grandes equipes. Mas a LDB traz uma visibilidade imensa. A torcida bauruense pode ter a certeza de que vamos defender essa camisa da melhor maneira possível”, acrescentou Polenta.
Para Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, somar o trabalho das duas instituições neste momento é a parceria ideal para a disputa da LDB. “Eles vêm fazendo um grande trabalho. São meninos um pouco mais jovens do que a média do campeonato, mas com grande potencial, que podem gerar frutos para o nosso time profissional”.
O dirigente também ressaltou que a parceria com o Avaré mostra a força regional do Dragão. “O Bauru Basket não é apenas da nossa cidade, ele representa todos os municípios do nosso entorno. Ficamos felizes por esse reconhecimento”, afirmou Vanderlei.
Regulamento
Os clubes participantes da LDB deste ano estão divididos em dois grupos (A e B) de 12 equipes, com subdivisões em cada chave (A1/A2 e B1/B2). Na primeira etapa, todos se enfrentam dentro das subdivisões, sendo que cada chave ocorrerá em uma cidade (Mogi das Cruzes, Caxias do Sul, São Paulo e Brasília).
O subgrupo do Bauru Basket (B1) será disputado na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O Dragão estreia nesta quinta-feira (15 de junho), às 15h (de Brasília), diante do EC Pinheiros, atual campeão do torneio.