O diretor-executivo da CBB é também vice-presidente da ConsuBasquet

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) teve participação ativa na Assembleia Geral da FIBA Américas, ocorrida no final de semana, em Miami (EUA). Na ocasião, Fabián Borro, então presidente da Confederación Argentina de Básquetbol (CAB), foi eleito o novo presidente da FIBA Américas para o quadriênio 2023/2027. Além do voto pleno e da governança recuperada, com o presidente Guy Peixoto Jr, a CBB também faz parte de cadeiras importantes no basquete das Américas.

Através do diretor-executivo Marcelo Sousa, a CBB passou a integrar o Board da FIBA Américas, que toma decisões fundamentais para o futuro da modalidade no continente. “Encaro com felicidade e com uma responsabilidade imensa o papel de fazer parte desse importante Board da FIBA nas Américas. Acima de tudo, é uma amostra da confiança da entidade maior do basquete mundial na CBB, a nave mãe do basquete brasileiro. E em sua recuperação de credibilidade e governança nos últimos anos. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o basquete nas Américas”, relatou Sousa, que também é vice-presidente da Confederação Sul-americana de Basketball (ConsuBasquet).

 

Foto: Divulgação

 

Fazem parte do novo Board: Jim Tooley, Michael Bartlett, Kim Bohuny, Andrea Travelstead (Amédica do Norte), Patrick Haynes, Sabrina Mitchell, Rafael Uribe, Modesto Robledo (América Central e Caribe), Ricardo Vairo, Marcelo Souza, Iran Arcos, Hanthony Coello (América do Sul) e Yum Ramos (membro pleno).