Ala/pivô destaca a atenção e o pronto atendimento que recebeu após sofrer a contusão na face
O ala/pivô Leonardo “Lelê” Jacon, da Liga Sorocaba na de Basquete, sofreu uma contusão no rosto na vitória sobre o Basquete Santos, ocorrida no dia 15 de abril (sábado), em Sorocaba (SP), pelo returno da fase inicial do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023. O atleta foi prontamente atendido no Hospital Amhemed, ficando aos cuidados do Dr. Heitor Consani, que deu todo o suporte necessário.
E, no exame realizado foi detectada uma fratura de órbita. Com isso, Lelê foi submetido, na terça-feira (18 de abril), a cirurgia para descompressão e reconstrução da órbita, comandada pelo Dr. Geraldo Camargo, no Hospital Regional de Sorocaba.
“A vida do atleta é sujeita a percalços, como a contusão que sofri recentemente. Hoje, está tudo bem e já voltei a jogar, mas foi graças ao atendimento referencial que tive dos médicos Heitor Consani, que detectou a fratura após exames, e Geraldo Camargo, que foi o responsável pela cirurgia. Agradeço bastante aos dois”, relatou Lelê.
“Não posso deixar de agradecer também a Liga Sorocabana de Basquete, na pessoa do Rinaldo Rodrigues, pelo cuidado e suporte dado nesta ocasião difícil, ficando ao meu lado o tempo todo, desde o momento da contusão, até a realização da cirurgia e recuperação. Com tudo isso, consegui me recuperar num curto espaço de tempo, volitando a fazer o que mais gosto”, completou o ala/pivô.