CBB e IBB lançam Escola Nacional de Treinadores no Youth Development Camp
O fim de semana foi histórico em Franca (SP). A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), ao lado do seu braço educacional, o Instituto Basquete Brasil (IBB), lançou a Escola Nacional de Treinadores. O projeto era um dos principais objetivos da atual gestão da CBB e entrega mais uma fonte incrível de formação e atualização para treinadores de basquete no país. O Nível I, inclusive, já está disponível no site do IBB.
“Desde que assumimos a CBB, trabalhamos incansavelmente para chegar neste momento, da retomada da Escola Nacional de Treinadores. E através do IBB, conseguimos voltar fortes e com uma versão atualizada e de inovação. Quero agradecer a todos os parceiros que tornaram isso possível junto da CBB, com nossos companheiros da FCB, parceira da CBB na iniciativa”, explicou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.
A ação ocorreu durante o fim de semana do Final Four da Basketball Champions League Americas (BCLA 2023), que terminou com o título do Sesi Franca Basquete diante do CR Flamengo, e que também teve a realização do Youth Development Camp, parceria entre a CBB, o IBB e a FIBA Américas.
O evento na sede do Sesi teve a presença da presidente da FIBA Américas, Carol Callan; do diretor executivo da FIBA Américas, Carlos Alves; do presidente da BCLA e presidente honorário da FIBA, Horácio Muratore; e Paulinho Villas Bôas, da parte de eventos da FIBA; além do presidente, Guy Peixoto Jr, entre outros. A diretoria do IBB também se fez presente com Sérgio Carneiro, Fábio Deschamps e Lula Ferreira.
A presença ilustre de membros do alto escalão da Federação Internacional de Basketball (FIBA), além de mais um Camp de base com a CBB, reforçam o alinhamento da entidade maior do basquete com a Confederação Brasileira e a governança recuperada pela entidade nos últimos anos.
Homenagem
Durante o lançamento da Escola Nacional de Treinadores, Hélio Rubens Garcia, uma lenda do basquete brasileiro, ex-jogador e ex-técnico da Seleção, foi presenteado por Guy Peixoto Jr com a carteirinha 0001 da ENTB, um momento marcante e que emocionou a todos.
O evento também teve uma mesa redonda com a presença de todos os nomes citados, além da diretora do naipe feminino da CBB, Roseli Gustavo.