Lenovo Tenerife encara o Valencia Basket fora de casa pela competição espanhola
Imagine um período corrido e com grandes desafios, concluído assim: um título, um vice-campeonato inédito e a classificação para a Copa do Mundo. Assim ocorreu com o experiente armador Marcelinho Huertas, que atuando pelo Lenovo Tenerife conquistou o título da FIBA Intercontinental Cup e garantiu o vice-campeonato da tradicional e concorrida Copa do Rei, na Espanha.
“É um privilégio poder seguir sonhando alto e almejando títulos e enfrentar desafios ambiciosos”, comentou Marcelinho.
Já pela Seleção Brasileira, Huertas ajudou a conduzir a nação para a Copa do Mundo 2023. “Orgulho de vestir essa camisa sempre. Foi sofrido, mas as Eliminatórias foram duras para todos, com seleções fortes ficando de fora em todos os continentes. E nós mais uma vez estaremos lá. Junto dos Estados Unidos, o único país que participou de todos os Mundiais. Agradecer a todos que fizeram parte e participaram dessa campanha”, comentou.
“Tenho o maior respeito e admiração por esse menino de ouro, do bem. Foi o primeiro jogador que me procurou e que conversei. É um atleta que sempre atuou pela Seleção Brasileira com amor e determinação, sendo um líder e um exemplo para os mais jovens. Possui uma carreira internacional brilhante e repleta de conquistas, que certamente vai seguir brilhando na sequência da temporada e nos ajudará bastante na Copa do Mundo”, complementou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Aos 39 anos, com uma carreira sólida e altamente vencedora, Marcelinho esbanja vitalidade e competência, sendo um líder altamente positivo do seu time e do selecionado nacional. “Minha cabeça segue muito competitiva e faz com que minha maneira de liderar e atuar possam estar sempre focadas nos objetivos de cada momento, vivendo o presente”, destacou o brasileiro.
Além disso, a equipe de San Cristóbal de La Laguna se classificou diretamente para as oitavas-de-final da FIBA Basketball Champions League 2023, sem precisar disputar o play-in, pois garantiu o primeiro lugar do Grupo H na fase inicial da competição europeia, com quatro vitórias e duas derrotas. Esse também era um desejo da equipe espanhola nesse começo de ano.
“Conseguimos dar uma aliviada no calendário, garantindo vaga direta nas oitavas da Champions League, evitando jogos e viagens do play-in. Isso nos ajudou a iniciar bem a nova etapa”, relatou Marcelinho.
Nas oitavas, o Tenerife lidera o Grupo H com 100% de aproveitamento, vencendo as três partidas disputadas.
Com a temporada em andamento e os objetivos iniciais alcançados, novas metas surgem pela frente para o armador Marcelinho Huertas, que segue atuando com a mesma disposição, eficiência e alegria a cada jogo: sequência da Liga ACB e da FIBA Basketball Champions Legue, atuando pelo Lenovo Tenerife, e a Copa do Mundo, envergando à camisa do selecionado nacional.
“Agora temos que seguir nossa temporada, virando a página de tudo positivo que já aconteceu até o momento, mas como disse anteriormente, focando em cada jogo e objetivo próximo. O que passou, passou, e para poder seguir tendo sucesso, que sirva apenas de motivação. Viver das conquistas passadas quando se entra em quadra não adianta, somente seguindo com a mesma dinâmica de trabalho e mentalidade é possível seguir almejando conquistas”, completou o armador.
Liga ACB
Depois de um período sem jogos por conta da Copa do Rei e da Data-FIBA, a Liga ACB 2022/2023 volta e o Lenovo Tenerife enfrenta o Valencia Basket, neste domingo (05 de março), às 14h30 (de Brasília), no Pabellón Municipal Fonte de São Luis, em Valencia (ESP), pela 21ª rodada da fase inicial.
O Lenovo Tenerife é o quarto colocado na classificação geral, com 14 vitórias e cinco derrotas. Já o Valencia Basket aparece no oitavo lugar, com dez vitórias e dez derrotas.