Time de San Cristóbal de La Laguna vence o derby, válido pelas quartas, com autoridade
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Gran Canária, nesta sexta-feira (17 de fevereiro), por 89 a 73 (55 a 38 no primeiro tempo), em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Rei 2023, disputado no Palau Municipal d’Esports, na cidade de Badalona (ESP).
O time de San Cristóbal de La Laguna iniciou muito bem e logo passou a comandar o placar, desgarrando ao ficar na frente nos dois quartos iniciais, com destaque para a boa performance do primeiro. O Gran Canária tentou a recuperação e ficou na frente no terceiro período, mas o Lenovo Tenerife brecou essa tentativa de recuperação, voltando a comandar às ações nos dez minutos finais – 30 a 25 (primeiro quarto), 25 a 13 (segundo quarto), 27 a 20 (terceiro quarto) e 17 a 15 (quarto final).
O armador Marcelinho Huertas anotou 09 pontos, apanhou rebote, deu seis assistências e recuperou duas bolas, em 17min18 de presença em quadra.
Os outros nomes importantes foram Jaime Fernandez (26 pontos) e Bruno Fitipaldo (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo Lenovo Tenerife; John Shurna (18 pontos e 03 rebotes) e Khalifa Diop (12 pontos e 07 rebotes), em favor do Gran Canaria. O lateral brasileiro Vitor Benite, do Gran Canaria, anotou seis pontos, apanhou dois rebotes e recuperou duas bolas, em 17min37 de atuação.
Na semifinal, o Lenovo Tenerife vai encarar o vencedor do duelo entre Joventut Badalona e Cazoo Baskonia, que complementa as quartas-de-final. O jogo está marcado para sábado (18 de fevereiro), às 17h30 (de Brasília), no mesmo local. A outra semifinal reúne Real Madrid e Unicaja.