Com grande atuação coletiva, o Tricolor passou com tranquilidade pelo Rio Grande Valley Vipers
O São Paulo FC garantiu vaga na final da FIBA Intercontinental Cup 2023 ao derrotar o norte-americano Rio Grande Valley Vipers, equipe da G-League, nesta sexta-feira (10 de fevereiro), por 91 a 70 (46 a 30 no primeiro tempo), em duelo semifinal, realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP).
O jogo começou equilibrado, mas logo o representante brasileiro conseguiu impor o seu melhor ritmo nos dois lados da quadra. Atacando com consciência, dentro do que foi trabalhado nos treinamentos, e marcando bem a principais jogadas ofendidas do rival, o São Paulo FC logo assumiu o comando do marcador e abriu vantagem – 24 a 18 (primeiro quarto) e 22 a 12 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Tricolor manteve o mesmo ritmo, comandando as ações nos dois lados da quadra e aumentou a sua vantagem, com todos os jogadores rendendo bem e o coletivo aparecendo em destaque. Apenas nos dez minutos finais, a agremiação norte-americana ficou na frente, mas sem conseguir alterar o panorama da partida – 22 a 14 (terceiro quarto) e 23 a 26 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Malcolm Miller (24 pontos e 04 rebotes), Tulio da Silva (19 pontos, 15 rebotes e 03 bolas recuperadas – double-double) e o norte-americano Corderro Bennett (16 pontos e 03 bolas recuperadas), pelo São Paulo FC; Shawn Occeus (17 pontos e 03 rebotes) e Cassius Stanley (13 pontos e 06 rebotes), em favor do Rio Grande Valley Vipers.
Na decisão, o São Paulo FC vai enfrentar o vencedor do duelo entre o anfitrião Lenovo Tenerife (Espanha) e US Monastir (Tunísia), que jogam ainda nesta sexta-feira (10 de fevereiro). Já a decisão está agendada para domingo (12 de fevereiro), às 16h (de Brasília), no mesmo local.