O COB anunciou os nomes dos 51 melhores atletas de cada modalidade
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na quinta-feira (22 de fevereiro) os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano, no Prêmio Brasil Olímpico 2017. Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô) disputam no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Evandro/ André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis), no masculino. Os vencedores serão anunciados na cerimônia da 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).
O COB também anunciou os nomes dos 51 melhores atletas de cada modalidade. No Basquete, o escolhido foi o ala-armador Vítor Benite, da Seleção Brasileira e da UCAM/Murcia, da Espanha.
“Estou muito feliz com essa premiação. Todo atleta busca esse reconhecimento. Feliz também em fazer parte de uma geração que está tentando ajudar o Basquete e isso só me motiva a continuar treinando para fazer cada vez mais por esse esporte que a gente ama, que é o basquete”, afirmou Benite.
O Basquete 3×3, mais nova modalidade olímpica, participou pela primeira vez da premiação e o vencedor foi o santista Luiz Felipe Soriani, 1º do ranking brasileiro e que joga pelo São Paulo DC.
“Estou muito feliz com a notícia. 2017 foi muito importante para a categoria, que agora faz parte do calendário olímpico. Estou mais feliz ainda porque essa premiação do COB é inédita. Quero aproveitar para agradecer a todos que participaram desse ano que foi muito importante pra mim, principalmente os meus companheiros de equipe, a minha equipe São Paulo DC e os patrocinadores. Tenho certeza que o Basquete 3×3 só tem a crescer daqui pra frente”, destacou Soriani.
Na premiação, em março, também haverá o anúncio do Atleta da Torcida. Os concorrentes serão revelados no dia 04 de março (domingo). A escolha será feita pelo público, em votação pela internet.
A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.