Equipe canadense é primeira representante das Américas confirmada na competição mundial
O Canadá é o primeiro representante das Américas classificado para a FIBA World Cup 2023. A equipe comandada pelo técnico Nate Bjorkgren derrotou a Venezuela, na noite de quinta-feira (10 de novembro), por 94 a 56 (46 a 31 no primeiro tempo), atuando no Expo Centre, em Edmonton, no Canadá, pela nona rodada das Eliminatórias, carimbando o seu passaporte com antecipação e mantendo o 100% de aproveitamento até aqui na disputa continental.
A Venezuela, mesmo com a derrota, aparece na segunda colocação, contabilizando sete vitorias e duas derrotas, e só depende de si para garantir classificação.
O Grupo E ganhou um tempero maior com a vitória da República Dominicana sobre a Argentina, nesta mesma data e rodada, por 80 a 69 (41 a 33 no primeiro tempo), no Palacio de Los Deportes, em Santo Domingo, na República Dominicana. Com este resultado, o time dominicano está na terceira posição, com seis vitórias e três derrotas, seguido pelo conjunto argentino, que realiza campanha similar, mas com desvantagem nos critérios de desempate.
As rodadas finais desta chave, certamente, reservarão ainda muita emoção para definir os demais classificados ao mundial.