Defensores Basquete garante a terceira colocação

O Vultures/UniEvangélica sagrou-se campeão Goiano Adulto Masculino 2022 ao derrotar o Ajax/Vulcano, na noite de sexta-feira (04 de novembro), por 88 a 76 (36 a 48 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Carlos Pina, na cidade de Anápolis (GO).

O duelo foi bastante disputado, com cada uma das equipes dominando um período no primeiro tempo. A equipe da casa foi ligeiramente melhor no quarto inicial, enquanto o visitante reagiu prontamente no segundo com grande rendimento, passando a comandar o placar e desgarrando – 22 a 21 (primeiro quarto), 14 a 27 (segundo quarto).

No segundo tempo, o Vultures/UniEvangélica se apresentou melhor e comandou os dois quartos finais, reassumindo o comando do placar e abrindo vantagem para vencer se garantir no lugar mais alto do pódio – 19 a 16 (terceiro quarto) e 28 a 12 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram Thiago Pedro (26 pontos) e Carlos Netho (22 pontos), pelo Vultures/UniEvangélica; Wilmar Garcia (21 pontos) e Július Oberdan (21 pontos), em favor do Ajax/Vulcano.

Na decisão do terceiro lugar, ocorrida na preliminar, o Defensores Basquete bateu a ABA/Mozarlândia, por 70 a 41 (32 a 10 no primeiro tempo). O time da capital comandou as ações nos dois quartos finais, comandando o placar e desgarrando. A equipe do interior tentou voltar para o jogo no terceiro quarto, quando demonstrou evolução e baixou a diferença. Mas, o Defensores voltou ao seu melhor ritmo nos dez minutos finais e garantiu o resultado positivo – 19 a 02 (primeiro quarto), 13 a 08 (segundo quarto), 11 a 26 (terceiro quarto) e 20 a 12 (quarto final).

Os principais pontuadores foram Romero Sousa (19 pontos) e Walacy Silva (11 pontos), pelo Defensores Basquete; José Inácio (14 pontos) e Matheus Hendick (09 pontos), em favor da ABA/Mozarlândia.

 

Foto: Divulgação/FGB

 

Classificação final: 1º) Vultures/UniEvangélica (Anápolis), 2º) Ajax/Vulcano (Aparecida), 3º) Defensores Basquete (Goiânia) e 4º) ABA/Mozarlândia (Mozarlândia)

Seleção do Campeonato: Július Oberdan (Ajax/Vulcano), Wilmar Garcia (Ajax/Vulcano), Thiago Pedro (Vultures/UniEvangélica), Carlos Netho (Vultures/UniEvangélica) e Walacy Silva (Defensores Basquete)

Jogador Mais Valioso (MVP) do Campeonato: Thiago Pedro (Vultures/UniEvangélica)
Revelação do Campeonato: Walacy Silva (Defensores Basquete)