26 de outubro de 2022
1 – Detroit Pistons 99 x 120 Washington Wizards
Local: Capital One Arena, na cidade de Washington, D.C.. Público: 13.196 (64%).
Construindo os seus pontos na base do jogo coletivo, ao invés das iniciativas individuais, o Wizards terminou o jogo com 26 assistências contra apenas 12 do rival. Este foi um fator determinante para o sucesso da equipe no jogo que abriu a rodada desta 3ª feira com apenas 4 jogos da NBA.
O ala Kyle Kuzma com 25 pontos e 6 rebotes, o ala/pivô Kristaps Porzingins com 20 pontos e 7 rebotes, e o armador/ala Will Barton que jogou as 8 últimas temporadas no Nuggets, com 16 pontos e 4 assistências, foram os destaques do Wizards.
Pelo Pistons que amargou a 3ª derrota em 4 jogos, o destaque ficou com o ala Bojan Bogdanovic, vindo do Jazz, com 25 pontos e 3 rebotes.
As duas equipes estarão como mandantes na próxima partida. O Pistons num back-to-back, contra o Hawks, e o Wizards, na 6ª feira, contra o Pacers.
2 – Dallas Mavericks 111 x 113 New Orleans Pelicans
Local: Smoothie King Center, na cidade de New Orleans, no estado da Louisiana. Público: 16.867 (83%).
Mesmo sem contar com os alas Brandon Ingram e Zion Williamson, ambos afastados por lesão, o Pelicans se superou e bateu o Mavericks numa partida disputada ponto a ponto e com um final dramático.
O Pelicans teve 8 jogadores com dígitos duplos em pontos, com destaque para o armador/ala Trey Murphy III com 22 pontos e 5 rebotes. Murphy está na sua 2ª temporada na NBA, ambas no Pelicans.
O armador Luka Doncic, com 37 pontos, 11 rebotes e 7 assistências, ficando por 3 assistências para o triple/double, foi o destaque do Mavericks. Vale o registro da boa atuação do pivô Christian Wood (23 pontos e 6 rebotes), na sua 1ª temporada no Mavericks, depois de passagens pelo 76ers, Hornets, Bucks, Pelicans, Pistons e as duas últimas temporadas pelo Rockets.
As duas equipes estarão como visitantes na próxima partida. O Mavericks, na 5ª feira, contra o Nets, e o Pelicans, na 6ª feira, contra o Suns.
3 – Los Angeles Clippers 94 x 108 Oklahoma City Thunder
Local: Paycom Center, na cidade de Oklahoma, no estado de Oklahoma. Público: 13.105 (72%).
Depois de levar 6 pontos de vantagem para o vestiário, o Thunder voltou mais ligado para o segundo tempo e com um 3º quarto de muita defesa, conseguiu abrir 26 pontos de diferença (48 x 74), sendo esta a maior diferença do jogo. Com o bom trabalho defensivo, o Thunder limitou o rival a 25 pontos no 3º quarto.
Com 16 pontos de frente (68 x 84), o Thunder soube suportar a pressão do adversário e quebrar uma sequência de 3 derrotas neste início de temporada. O armador Shai Gilgeous-Alexander com 33 pontos, 5 rebotes e 8assistências, foi o nome do jogo.
O Clippers atuou sem os jogadores Paul George, Kawhi Leonard e Marcus Morris. O destaque da equipe foi o ala Luke Kennard com 15 pontos e 5 rebotes.
Os dois times terão folga nesta 4ª feira e voltarão a se enfrentar na próxima 5ª feira, Ainda no Paycom Center, na cidade de Oklahoma, casa do Thunder.
4 – Golden State Warriors 105 x 134 Phoenix Suns
Local: FootPrint Center, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona. Público: Não divulgado
Estando em desvantagem no placar, apenas nos 4 minutos iniciais quando estava perdendo por 12 x 11, o Suns virou logo o jogo para 12 x 14, numa cesta de 3 pontos do ótimo Devin Booker, para não perder mais a dianteira até o encerramento da partida.
O armador Devin Booker com 34 pontos, 3 2 rebotes e 7 assistências, e o pivô Deandre Ayton que alcançou o doule/double com 16 pontos e 14 rebotes, foram os destaques do Suns.
Pelo Warriors, os armadores Stephen Curry (21 pontos, 7 rebotes e 8 assistências) e Jordan Poole (17 pontos e 5 rebotes), foram, pela segunda partida consecutiva, os destaques da equipe. O armador/ala Klay Thompson foi expulso do jogo, depois de ser penalizado com duas faltas técnicas. Aliás, foram aplicadas 7 faltas técnicas na partida, sendo 4 no Warriors e 3 no Suns. O clima ficou mais do que quente, galera!
Os dois times estarão como mandantes na próxima partida. O Warriors, na 5ª feira, contra o Heat, e o Suns, na 6ª feira, contra o Pelicans.